KOENIGSEGG E POLESTAR ESTÃO TRABALHANDO JUNTOS EM UM NOVO PROJETO
Pouco a pouco a atividade está voltando às marcas, não só às suas fábricas, mas também em forma de anúncios e novidades. Uma delas é que parece que algo está acontecendo na costa oeste da Suécia.
É justamente o que destaca a Polestar em uma recente publicação em suas redes sociais, replicada ao mesmo tempo por outra marca sueca tão exclusiva como a Koenigsegg. Ambas mostraram algumas fotos onde juntaram suas últimas e impressionantes criações, o Koenigsegg Regera e o Polestar Precept, em um local que parece ser Gotemburgo.
As publicações com o Hyper GT híbrido e o concept elétrico deixam no ar uma hashtag #KoenigseggXPolestar, que dá a entender que ambas as marcas estão tramando algo, muito provavelmente algum tipo de colaboração. Algo inesperado, considerando que, além de suas origens suecas e que são GTs eletrificados de quatro lugares, pouco mais têm em comum. Nem sequer têm um vínculo sob um mesmo grupo automobilístico, já que enquanto a Polestar está dentro do gigante grupo chinês Geely, a marca chinesa NEVS, sucessora da SAAB (e atualmente sob o guarda-chuva de outro gigante como o Evergrande Group) tem uma participação de 20% na Koenigsegg.
Ambas as marcas nos convidam a estarmos atentos aos próximos anúncios, quando serão revelados mais detalhes sobre esta futura colaboração, que por enquanto é um completo mistério além destas fotografias. Será um novo enfrentamento? Alguma aliança técnica com tecnologia que compartilharão ambos os modelos? Só o tempo dirá.