LADA VESTA CHEGA À EUROPA OCIDENTAL, COMEÇANDO PELA ALEMANHA

A AvtoVAZ, marca russa que a Renault detém participação, finalmente começou a distribuir o Lada Vesta na União Europeia e o primeiro dos mercados a receber o sedan russo foi a Alemanha, onde inicialmente a oferta será limitada.
O modelo foi adaptado para conseguir cumprir com as homologações vigentes na Europa, especialmente no que se relaciona com sua mecânica e segurança. A linha que desembarca na Alemanha contempla dois níveis de acabamento denominados STD e LUX, que incluem freios ABS com EBD, ESP, TPMS, quatro airbags, controle de tração, etc.
Dependendo da versão, outros elementos que estarão disponíveis são um sistema de infotainment com tela táctil de 7.0 polegadas, Bluetooth e navegação integrada, câmera de visão traseira, climatizador automático, controle de cruzeiro com limitador, volante multifuncional, computador de bordo, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, fecho com comando, vidros elétricos, sensor de estacionamento, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis antineblina, etc.
Em termos mecânicos, o Vesta comercializado na Europa recebe um motor Euro 6 de 1.6 litros com 106 cv de potência de origem Renault, que surge acoplado a uma transmissão manual ou robotizada de cinco velocidades. Essa configuração mecânica lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 178 km/h, com um consumo em ciclo combinado de 16,7 km/l e emissões de CO2 de 138 g/km.
Os preços na Alemanha começam em 12.490 euros.