LAMBORGHINI AVENTADOR SVJ DESTROI O RECORDE DE NÜRBURGRING

Apenas pouco tempo depois de soarem todos os alarmes graças a um vazamento prévio, a marca italiana confirmou através de um comunicado oficial que o novo Lamborghini Aventador SVJ tornou-se o modelo de produção em série mais rápido a dar uma volta no mítico traçado de Nürburgring.
O tempo confirmado pela Lamborghini para o novo Aventador SVJ é ligeiramente mais lento (só 2 centésimos) do que a marca havia dito em um primeiro momento. O tempo oficial, cronometrado e certificado através de GPS com um dispositivo VBOX-Racelogic, foi de 06:44.97, conseguido pelo piloto italiano Marco Mapelli no traçado de 20.6 quilômetros.
O tempo de Mapelli com o Aventador SVJ melhora os 06:45.90 conseguidos pelo NextEV Nio EP9 em 2017 e os 06:47.30 do Porsche 911 GT2 RS, também obtido em 2017, que por enquanto continua sendo o veículo de tração traseira mais rápido de Nürburgring, já que o modelo da Lamborghini é de tração total. Agora o modelo italiano coroará a tabela oficial de tempos do traçado alemão, apesar de não haver sido confirmado oficialmente por enquanto.
La marca não confirmou a data em que conseguiu a volta rápida, mas é evidente que foi durante uma das jornadas em que o modelo foi visto sendo testado com uma camuflagem especial cor de laranja que também aparece nas imagens oficiais reveladas pela marca junto como comunicado de imprensa.
Além disso, esta é a primeira comunicação oficial da marca sobre o modelo, pois excetuando alguns poucos vídeo teasers divulgados nas redes sociais da empresa, até agora a empresa não havia revelado nenhum detalhe do novo SVJ. Agora já contamos com os primeiros dados oficiais do SVJ, que foram incluídos neste comunicado.
De acordo com o press release, o novo Lamborghini Aventador SVJ será apresentado no próximo mês de agosto durante os eventos da Semana do Automóvel de Monterey, além disso, a marca confirmou que o modelo contará com uma relação peso/potência de 1.98 quilos por cv.
Outros detalhes do modelo confirmados foram as novas regulagens do chassi, com melhorias em relação à suspensão e ao sistema de direção do Aventador SuperVeloce anterior. Segundo a marca, os pneus serão os Pirelli P Zero Corsa especialmente desenvolvidos para o Aventador SVJ, embora em Nürburgring utilizassem os Pirelli P Zero Trofeo R, que serão opcionais.
Os últimos dados vazados sugerem uma potência de 770 cv, 20 cv a mais que o Aventador SuperVeloce ao qual substitui, mas por enquanto a marca não confirmou esse número nem seu desempenho.