LAMBORGHINI AVENTADOR SVJ MANSORY CABRERA: MAIS AGRESSIVO E COM 810 CV

O preparador alemão acaba de revelar sua última criação, o novo Mansory Cabrera, uma versão vitaminada e fortemente modificada do Lamborghini Aventador SVJ que será fabricada em uma restrita edição limitada. Trata-se de uma das peças que o especialista alemão planeja apresentar este ano para celebrar os trinta anos da fundação da empresa que aconteceu em 1989, portanto, foram cumpridos realmente no ano passado.
A escolha deste nome tão espanhol se deve à relação da Lamborghini com as touradas, já que Cabrera é o nome de uma das castas que deram origem aos touros de competição atuais. Antes do lançamento do Lamborghini Huracán, Cabrera foi o nome assinalado para batizar o sucessor do Gallardo.
O novo Mansory Cabrera é uma versão ainda mais radical do já brutal Lamborghini Aventador SVJ, o modelo mais potente e rápido do catálogo da marca de Sant’Agata Bolognese. Até a chegada do Porsche 911 GT2 RS MR, equipado com o pacote opcional que é oferecido pela equipe Manthey Racing aos usuários do GT2, este era o modelo de produção mais rápido a dar uma volta no circuito de Nürburgring Nordschleife, embora a organização do circuito alemão continue considerando o Aventador SVJ como o mais rápido. A Mansory equipou o esportivo italiano com um kit de carroceria mais agressivo e, além disso, lhe adicionou mais potência.
O Mansory Cabrera conta com um chamativo kit de carroceria, que curiosamente é tão atrativo e esportivo como equilibrado e discreto, qualificativos raramente usados nos trabalhos da Mansory, cujas obras geralmente se destacam por seus traços exagerados e contrastes muito chamativos. No caso do Aventador SVJ, foi mantida grande parte de seus painéis exteriores, embora agora conte com uma parte frontal renovada, com novos para-choque e capô dianteiro, além de faróis horizontais completamente novos e muito atrativos, que lhe conferem uma imagem bem diferente. A isso se soma um splitter dianteiro mais pronunciado, novas saias laterais e rodas escuras muito chamativas.
Na traseira surgem uma nova tampa de fibra de carbono com várias brânquias, uma aleta dorsal para o aerofólio, novas telas, difusor central mais agressivo e 4 saídas de escape elevadas. No interior surgem diversos elementos em carbono e revestimentos em Alcantara combinada com um tecido verde, uma combinação similar às cores da carroceria.
A nível mecânico continua usando o motor V12 aspirado de 6.5 litros, mas com 810 cv e 780 Nm de torque máximo no lugar dos 770 cv e 720 Nm do Aventador SVJ de fábrica. De acordo com a Mansory, o Cabrera é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 355 km/h, o que significa ser 0.2 segundos e 5 km/h respectivamente mais rápido que o Aventador SVJ standard.