LAMBORGHINI INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES EM SANT’AGATA BOLOGNESE
A chegada do Lamborghini Urus à linha do fabricante italiano causou tal revolução, que inclusive a fábrica da marca sofreu uma completa metamorfose. Situada no mesmo local onde foi montado o primeiro modelo que levou o nome de Ferruccio Lamborghini, sofreu um aumento considerável de superfície após as últimas modificações.
As imagens correspondem à inauguração das novas áreas destinadas a protótipos e unidades de pré-produção, uma área que viu sua superfície incrementada de 5.000 para 7.000 metros quadrados, e cujas obras já estavam contempladas dentro dos planos de crescimento da planta para poder acolher a produção do novo Urus. Também foi inaugurada uma nova sala de testes acústicos.
O início da fabricação levará a um aumento considerável da capacidade produtiva do Urus. De acordo com as últimas declarações de Stefano Domenicalli, a marca pretende fabricar somente 1.000 unidades do novo SUV em 2018, para passar a uma cadência de produção de 3.500 unidades anuais a partir de 2019. Em função do desempenho do Urus no mercado, a Lamborghini já está preparada para aumentar esses números de produção ser for necessário.
Por enquanto, as expectativas da marca apontam para vendas anuais em torno das 3.500 unidades anuais do modelo, que contará com um motor V8 de 4.0 litros e duplo turbo que gera 659 cv. Mais adiante deverá chegar também uma nova versão híbrida plug-in, a primeira na história da marca de Sant’Agata Bolognese.