LAMBORGHINI PODERÁ LANÇAR EM 2021 UM SEDAN COM A MESMA PLATAFORMA DO PORSCHE PANAMERA E DO BENTLEY CONTINENTAL GT

A Lamborghini poderá lançar em 2021 um sedan de quatro portas baseado no Porsche Panamera. A marca de Sant'Agata Bolognese Bolognese pretende seguir com a ideia de desenvolver um modelo mais prático, algo que já foi explorado com o Lamborghini Estoque, apresentado no Salão de Paris de 2008.
Na verdade, a ideia inicial era levar o Estoque à produção, mas no final declinaram em favor de fabricar o SUV Urus. Entretanto, o pessoal da Lamborghini ainda mantém a ideia de desenvolver um sedan de quatro portas, assim como informam os britânicos da Autocar.
Os rumores indicam que a Lamborghini já teria iniciado a trabalhar no protótipo, que poderá resultar em um modelo de série para o ano de 2021. Os britânicos adiantam ainda que esse novo modelo da Lamborghini utilizará a plataforma MSB, que já foi usada no Porsche Panamera e no Bentley Continental GT.
Segundo a Autocar, o modelo inspirado no Estoque ainda não recebeu a luz verde da cúpula do grupo VAG, e além disso, a Lamborghini ainda considera a possibilidade de investir em P+D para criar uma nova estrutura de fibra de carbono, cujo objetivo é reduzir o peso do novo sedan ao máximo.
Enquanto não se resolve esse assunto, a verdade é que em 2018 chegará uma nova edição limitada, na esteira do Centenario e do Veneno. Mas sem dúvidas, o objetivo mais próximo da marca italiana é o lançamento do Urus, que já entrou em fase de pré-produção. Se espera que sua apresentação aconteça no dia 4 de dezembro.