LAMBORGHINI URUS VENATUS BY MANSORY: O SUV ITALIANO TORNA-SE MAIS SELVAGEM

Desde que o Lamborghini Urus chegou ao mercado, o chamado ‘Super SUV’ da marca italiana já recebeu várias preparações de importantes empresas deste segmento, algumas realmente chamativas por sua agressiva estética. Mas muito poucas se assemelham ao Venatus by Mansory, um modelo de aspecto ameaçador que pudemos ver pela primeira vez há exatamente um ano no Salão de Genebra 2019 (aqui) e que neste 2020 chega com mais e melhor para continuar assombrando a todos.
A primeira coisa que chama a atenção neste modelo é sem dúvida o seu aspecto. Contando com a habitual aposta do preparador alemão pela fibra de carbono, que nesta ocasião está presente em um kit de carroceria completamente novo e muito agressivo, se soma uma combinação de cores para a carroceria das mais extravagantes.
O azul fosco de sua carroceria se soma às inúmeras peças de fibra de carbono em áreas como o capô, o teto e os diversos elementos aerodinâmicos do modelo, que são acompanhados de detalhes na cor verde neon, que está presente nas pinças de freio e na nova cobertura do motor. Pode parecer já suficientemente chamativo, mas a Mansory instalou ainda rodas de liga leve de 24 polegadas cujo desenho é diferente em cada lado do carro.
O interior é ainda mais chamativo que o exterior ao optar por um estofamento de couro e Alcantara em uma intensa cor azul, acompanhada novamente de detalhes na cor verde neon em contraste com um painel com inserções de fibra de carbono. Não faltam, é claro, os emblemas especiais tanto da Mansory como uma placa com o nome Venatus, para deixar claro, caso não se perceba, que não se trata de um Urus normal. Também conta com um chamativo teto estrelado com luzes LED ao estilo de um Rolls-Royce.
Mas a Mansory não só transformou esteticamente este Lamborghini, como também melhorou seu motor V8 biturbo de 4.0 litros, que agora passa dos 650 cv e 850 Nm que rende de série para nada depreciáveis 810 cv e 1.000 Nm de torque, perfeitos para combinar com sua ameaçadora aparência e acelerar de 0 a 100 km/h em 3.3 segundos, assim como alcançar uma velocidade máxima de 320 km/h.