LAMBORGHINI VENENO ROADSTER É APRESENTADO EM ABU DHABI
O Lamborghini Veneno Roadster, o mais recente automóvel produzido pela marca do touro, foi apresentado com pompa em Abu Dhabi a bordo de um porta-aviões italiano.
O novo superesportivo do fabricante de Sant'Agata Bolognese, cuja produção está desde já limitada a apenas nove unidades, deverá chegar ao mercado com um preço por volta dos 3,3 milhões de euros.
Quanto à escolha de Abu Dhabi para a apresentação do Veneno Roadster, deveu-se segundo os responsáveis da marca, ao fato da Lamborghini ter nesta zona do globo um dos seus melhores mercados.
O Lamborghini Veneno Roadster é equipado com um motor V12 de 6,5 litros e alcança 750 cv de potência. Acoplado a uma caixa semi-automática de cinco marchas, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, para uma velocidade máxima de 340 km/h.