LAND ROVER BELL AURENS LONGNOSE: A BELA OU A FERA?

Esta curiosa mistura entre um imenso roadster dos anos 30, um monstro do deserto e uma barchetta de corridas, é fruto da imaginação e dos desejos extravagantes de dois alemães amantes dos Land Rover, Thomas Bell e Holger Kalvelage. Estes dois amigos decidiram criar algo diferente como uma homenagem ao Land Rover Série II. Sua ideia era construir uma curta série de um ‘super-Land Rover’ com diferentes motores, incluindo a opção de um motor de avião, por isso suas estranhas proporções e assim foi como nasceram os dois Land Rover Bell Aurens Longnose.
Neste Land Rover Série II de 1967 nada está no seu lugar habitual. A nova e alongada carroceria de alumínio foi elaborada à mão pelos especialistas da Lorenz Knorr-Held, em Erlangen, Alemanha. Os dois únicos bancos foram deslocados para trás até situar-se justo na frente do eixo posterior. Apesar do seu imponente aspecto baixo e o enorme capô dianteiro, debaixo dele encontramos um motor V8 de 4.6 litros procedente de um Range Rover que foi modificado e elevado aos 5.0 litros pela JE-Engineering em Coventry, Reino Unido, e sua potência situa-se em torno dos 350 cv.
A excelente pintura na cor areia acetinada, as saídas de escape laterais e os enormes pneus Mickey Thompson completam a estética exterior fora do padrão deste Land Rover. Mas o que realmente é hipnótico é o interior deste Longnose, que pode levar-nos a horas de contemplação. Os magníficos bancos bucket e todo o interior revestido em couro Nappa, o volante elaborado com cordões de couro, a manete do câmbio como uma bola de cricket e o piso integral de madeira, além dos requintados acabamentos, tornam seu habitáculo algo muito especial.
E como se não bastasse, o teto pode ser removido e o veículo se converte em um inclassificável roadster para que todo esse magnífico habitáculo seja visível. Não saberíamos definir se o Land Rover Longnose é brutal ou elegante, embora talvez seja as duas coisas ao mesmo tempo. Está à venda na Thiesen Automobile em Hamburgo, Alemanha, com um preço de 198.500 euros e só há mais um igual no mundo.