LAND ROVER CELEBRA O VEÍCULO SEIS MILHÕES
- O modelo que marca os seis milhões de veículos produzidos é um exclusivo Range Rover LWB Vogue SE
A Land Rover está celebrando a produção do seu veículo número seis milhões, e a finalização da produção do Range Rover LWB Vogue SE na cor Yulong White, produzido no dia 2 de abril, assinalou essa marca com uma característica de design totalmente exclusiva. Para celebrar o fato, o veículo foi equipado com um sistema de iluminação personalizado que se projeta no chão.
O SUV de luxo ocupa um lugar central no Salão do Automóvel de Xangai, na China, para exibir o seu design único que, em celebração dos seis milhões de veículos produzidos pela marca britânica, substitui a silhueta standard projetada pelo Range Rover. A imagem é criada por uma lente embutida no foco de iluminação do espelho retrovisor da porta, que projeta no solo o logotipo da Land Rover e o número “6.000.000”.
O grafismo para iluminação, do tamanho de um grão de arroz, é projetado no chão através de uma lente de ampliação cada vez que o veículo é aberto, tendo sido também projetado na parede da fábrica de Solihull para assinalar o momento em que o veículo número seis milhões saiu da linha de produção.
“Há 67 anos que a Land Rover fabrica os veículos mais versáteis e mais capazes do mundo. Durante todo este tempo, uma série de inovações e tecnologias revolucionárias foram combinadas com um design espetacular, requinte e uma incomparável capacidade todo-o-terreno”, afirmou Andy Goss, diretor de Operações de Vendas do Grupo Jaguar Land Rover, acrescentando: “É lógico que o veículo número seis milhões da Land Rover seja um Range Rover, já que este ano é o 45º aniversário do lançamento do Range Rover original e ainda hoje, o carro continua sendo inigualável”.
Após a estreia no stand da marca no Salão de Xangai, o veículo comemorativo da Land Rover será apresentado na China em uma série de eventos comemorativos do 45º aniversário do Range Rover, sendo depois vendido na região. A sua iluminação especialmente concebida para as celebrações servirá para recordar para sempre a importância deste modelo único na história da Land Rover.
O veículo número seis milhões foi produzido na fábrica de Solihull, no Reino Unido, onde a Land Rover produz os SUVs mundialmente reconhecidos desde 1948. Atualmente, é a fábrica de automóveis com a maior capacidade do mundo na fabricação de peças de alumínio e produz o atual painel lateral do Range Rover, a maior peça única em alumínio prensado equipada em um veículo e que pesa apenas 7 quilos.
Dos seis milhões de Land Rovers produzidos até a data, mais de 900 mil são Range Rover. O SUV de luxo foi o primeiro veículo a ser exposto no Museu do Louvre, em Paris, onde foi designado de “obra exemplar de design industrial”. A Série I original da Land Rover foi apresentada no Salão do Automóvel de Amsterdam e 30 de Abril de 1948, portanto neste mês celebra-se o 67º aniversário da marca, que na sua história recente, vivenciou um crescimento sem precedentes. A atual linha da LR inclui os modelos Range Rover, Range Rover Sport, Range Rover Evoque, Discovery, Discovery Sport e Defender, tendo mais de um terço dos seis milhões de veículos Land Rover produzidos até à data sido fabricados durante os últimos oito anos.