LAND ROVER DEFENDER 110 PROJECT GHOST BY ECD: O TODO-TERRENO BRITÂNICO AGORA EQUIPADO COM UM MOTOR TESLA

Há rumores de que em 2025 poderá chegar ao mercado um Land Rover Defender completamente elétrico, mas para quem não estiver disposto a esperar tanto tempo e, além disso, prefere o Defender clássico, a empresa americana ECD Automotive Design tem algo que pode interessar.
O modelo que aparece nas imagens é um Land Rover Defender 110 convertido em um veículo 100% elétrico, a pedido expresso de um cliente de Los Angeles, que buscava um Defender clássico para se deslocar principalmente na cidade, com a suavidade de um carro de zero emissões.
O especialista em conversões de modelos Land Rover transformou este Defender 110 clássico em um veículo elétrico denominado ‘Project Ghost’, instalando o sistema de propulsão de um Tesla. Na verdade, um motor elétrico de 456 cv e uma bateria de 100 kWh de capacidade.
Graças à nova potência elétrica, o Defender ‘fantasma’ é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos e anuncia uma autonomia em torno de 320 quilômetros. Cabe destacar que o modelo equipa também uma suspensão pneumática da ECD, freios Alcon de alto desempenho e eixos reforçados.
Como podemos apreciar, esteticamente destaca-se por uma carroceria pintada na cor cinza Quantum fosco com detalhes exteriores na cor preto, além de rodas Wolf Steel de 16 polegadas em preto fosco, pneus todo-terreno BFGoodrich e barras de segurança exteriores.
No habitáculo, a ECD incluiu um moderno estofamento Corbeau Trailcat de couro preto para os bancos reclináveis e para o painel, com costuras contrastando no tom vermelho. Tampouco faltam uma instrumentação específica, um volante MoMo Prototipo e botões metálicos no console central criados para a ocasião.
A tela multimídia Alpine Halo é táctil e inclui conectividade Bluetooth, Apple CarPlay, rádio Sirius XM, e se combina com um sistema de som JBL, três entradas USB, wifi e uma câmera de marcha à ré, entre outras coisas.
Este Land Rover Defender 110 tem capacidade para sete pessoas, em configuração 2 3 2, com dois bancos dobráveis na terceira fila que se colocam no mesmo sentido da marcha.