LAND ROVER DEFENDER BLACK EDITION BY MANSORY: UM BANHO DE FIBRA DE CARBONO E NADA MENOS QUE 650 CV

A nova geração do Land Rover Defender está sendo um sucesso. Apesar de não ser aquele Defender indestrutível que conhecíamos, exibe um design tão familiar como inovador e uma engenharia espetacular. No entanto, sempre pode ser melhorado, e a melhor prova disso é o Mansory Defender Black Edition que aparece nas imagens, que chega carregado de fibra de carbono.
Desenvolvido sobre o Defender 90 V8, promete oferecer novos níveis de desempenho e experiência de condução. De série, o modelo equipa um potente motor a gasolina V8 de 5.0 litros sobrealimentado com 525 cv. Conta ainda com ajustes na suspensão e na transmissão, que foram desenvolvidos por especialistas para criar o Defender mais rápido e dinamicamente gratificante construído até hoje.
No entanto, para os alemães da Mansory isso não é suficiente. Após várias melhorias no software do modelo, elevaram a potência até os 650 cv e 870 Nm de torque máximo. Graças a isso, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4.7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h. Além disso, podemos adicionar o pacote de carroceria.
Basta dar uma simples olhada para perceber que o mais recente projeto da Mansory faz jus ao seu nome. Todo o pacote de carroceria foi pintado de preto, embora possamos encontrar elementos em fibra de carbono e detalhes em laranja e bronze como contraste. Agora, o mais chamativo sem dúvida alguma são os novos componentes, como a grade e os painéis alargados.
As modificações continuam com um divisor dianteiro mais pronunciado, novas luzes antineblina em LED, entradas de ar de maiores dimensões na grade personalizada, um capô leve de fibra de carbono com um grande logotipo da Mansory, iluminação LED auxiliar no teto, saias laterais, um agressivo difusor, carcaças para os espelhos retrovisores e um longo etecétera.
Merecem uma menção especial tanto o enorme spoiler duplo do teto, como as rodas do tipo aerodisco em tamanho de 24 polegadas. Não são novidade, pois já foram vistas em outros modelos do especialista, embora nesta ocasião recebam um acabamento em preto e calcem pneus em dimensões 295/30 R24. Curiosamente, a nova tampa traseira dispensa a roda de estepe tão característica do Defender.
E se o exterior surpreende, o interior não decepciona. Couro e Alcantara forram os bancos, painéis das portas, painel, teto e inclusive o novo volante, que parece tirado da F1. Tudo complementado com elementos em fibra de carbono e, é claro, com os detalhes em laranja e bronze do exterior. Como cereja do bolo, surgem vários elementos da Mansory e um teto iluminado.