LAND ROVER DEFENDER DP 500 BY MANHART DP 500: O TODO-TERRENO BRITÂNICO LEVADO AO EXTREMO

O Land Rover Defender é um dos todo-terrenos mais capazes do mercado, mas em sua geração atual muitos preferem curtir sua condução por vias asfaltadas e isso chegou aos ouvidos da Manhart. É por isso que o famoso preparador alemão, em vez de apresentar uma série de modificações que melhoram as aptidões off-road do 4x4 britânico, optou por melhorar seu comportamento dinâmico em estrada, além de dar um toque mais atraente ao conjunto com novos acessórios.
Sob o nome de DP 500, o Land Rover Defender que aparece nas imagens se nota diferente de qualquer outro exemplar recém-saído da fábrica e isso acontece principalmente porque a Manhart instalou rodas muito chamativas de nada menos que 24 polegadas, calçadas com pneus medindo 295/30 R24. No entanto, se o cliente as considera muito grandes pode optar por outras de 22 polegadas. Junto a elas, o especialista introduziu arcos de roda alargados e a pintura da carroceria combina o preto brilhante com faixas decorativas em tom prateado.
Com relação ao interior também podem ser encontradas mudanças, sendo o mais destacado a presença de bancos dianteiros de ajuste elétrico assinados pela Recaro. Eles incluem aquecimento e ventilação, assim como airbags integrados. Junto a eles o cliente pode escolher entre estofamento de couro e Alcantara de alta qualidade que incluem detalhes selecionáveis individualmente.
Dado que a versão escolhida para esta preparação é a P400, debaixo do capô encontra-se um propulsor turbo alimentado de 6 cilindros em linha e 3.0 litros, que gera 400 cv e 550 Nm quando sai da fábrica. No entanto, a Manhart trabalhou sobre a ECU para assim elevar notavelmente o desempenho do motor e agora desenvolve generosos 512 cv de potência e um torque máximo de 710 Nm. Falamos de cifras que poderiam passar pelas do Defender V8 apresentado este ano.
Por último, mas não menos importante, cabe destacar a presença de um sistema de escape de aço inoxidável que é oferecido com saídas revestidas de carbono e cerâmica. Os clientes também podem optar por um sistema de freios melhorado e também reduzir a altura da carroceria em até 30 milímetros, seja ajustando o software do sistema pneumático ou com a ajuda de novos tirantes de suspensão.