LAND ROVER DEFENDER ESCONDE DEBAIXO DO CAPÔ UM MOTOR DE CORVETTE

Embora a produção da geração anterior do Land Rover Defender tivesse encerrado em 2016, o modelo atual parece não atrair os preparadores como faz o seu antecessor, pelo menos por enquanto. O 4x4 britânico original gerou um segmento de culto que parece não cair no esquecimento de algumas empresas. Uma delas é a ECD Automotive Design e o projeto que apresenta denomina-se Project Rowdy, ou seja, uma visão mais luxuosa e robusta do icônico todo-terreno britânico.
Vestido com uma cor verde British Racing Green, este Defender 110 esconde grandes segredos debaixo do capô, pois sua aparência poderia passar por um exemplar padrão com um ou outro detalhe chamativo. O grande protagonista dessa preparação é o motor V8 LS3 procedente de um Chevrolet Corvette que permitirá ao veículo melhorar seu desempenho tanto dentro como fora da estrada. Trata-se de uma unidade procedente da geração C6, com 6.2 litros e uma transmissão manual de seis velocidades que se encarrega de transmitir toda a energia ao solo.
No total, o bloco V8 produz 430 cv de potência e um torque máximo de 575 Nm, cifras bastante elevadas para o chassi do Defender. Para ajudar a deter e controlar toda essa energia, foram instalados freios Brembo e uma suspensão ECD Air Ride, que promete grandes doses de comodidade e estabilidade em diferentes situações. Além disso, se o condutor preferir distanciar-se do asfalto, o para-choque dianteiro leva incorporado um guincho Warn e luzes LED auxiliares. E sem esquecer da jaula anticapotamento externa para se as coisas se tornarem um pouco feias.
Com relação ao interior, mostra luxo em qualquer canto, com bancos Recaro Orthoped estofados em couro de alta qualidade e superfícies arrematadas com perfeição, sem perder de vista a tecnologia, pois este Defender apresenta um sistema de infotainment compatível com Apple CarPlay. Além disso, conta com carga sem fios para os dispositivos móveis tanto na parte dianteira como na traseira, uma câmera frontal para o estacionamento, detector de ângulo morto e porta-copos refrigerados, entre outras coisas.
Mas o aspecto mais singular do Project Rowdy é a gaveta de picnic Thewlis Gregson integrada no porta-malas, composta por talheres, canecas e taças de vinho, inclusive com um espaço dedicado para todos aqueles caçadores que precisam guardar sua arma. Não foi informado o preço desta preparação, mas pelas modificações realizadas não será nada barato adquirir um destes exemplares.