LAND ROVER DEFENDER EXTREME BY BOWLER: O TODO-TERRENO BRITÂNICO CLÁSSICO AGORA MAIS CAPAZ

A empresa britânica Bowler Motors, conhecida principalmente por suas preparações baseadas em modelos Land Rover Defender, incluindo o Bowler Defender Challenge para competição, acaba de apresentar seu último projeto a partir deste modelo.
O carro que aparece nas imagens, disponível apenas sob pedido, chama-se Bowler Defender Extreme e se trata de uma preparação pensada para tornar o modelo da Land Rover ainda mais capaz fora do asfalto, acrescentando também detalhes específicos.
Debaixo do capô encontramos uma preparação Stage 2 da Bowler, o que significa que há mudanças a nível eletrônico e um novo intercooler. No caso do Defender 110 pick-up das imagens, seu motor oferece 177 cv de potência e 450 Nm de torque máximo, mas as cifras dependerão, logicamente, do carro de cada cliente.
Este pacote Extreme para os Defender clássicos está disponível para as versões de carroceria Defender 90, 110 e 130, e também conta com melhorias mecânicas e um novo sistema de freios, com discos de 334 mm na dianteira e 297 mm na traseira, aportando uma estética mais robusta e chamativa ao modelo britânico.
As mudanças são visíveis desde o primeiro momento, graças aos arcos de roda estendidos, uma suspensão Fast Road que eleva o veículo em 5 centímetros, rodas antiderrapantes tipo ‘beadlock’ de 16 polegadas e pneus BFGoodrich todo-terreno.
Tampouco faltam componentes como um para-choque dianteiro leve com argolas de resgate, uma jaula de segurança tubular externa, bagageiro de teto com faróis auxiliares, novas entradas de ar, estribos e componentes na medida fabricados em alumínio.
No habitáculo surgem também bancos Recaro, um volante MoMo, teto de Alcantara, sistema multimídia Alpine com navegador GPS e uma alavanca de câmbios Bowler metálica, perfurada e pintada de tom preto, além de uma maior quantidade de material isolante que consegue um habitáculo melhor protegido dos ruídos externos.
Por enquanto a Bowler não anunciou o preço deste Defender Extreme, já que depende, por exemplo, se o cliente aporta o carro doador, mas sabemos que o fabricará exclusivamente sob pedido e também com uma produção limitada anualmente.