LAND ROVER DEFENDER PROJECT HUTTON BY ECD: ESTE RESTOMOD ESCONDE UM POTENTE MOTOR V8

A empresa americana ECD Automotive Design, da qual já falamos em algumas ocasiões, é especializada em restaurações e preparações sobre modelos Land Rover Defender, e agora acaba de anunciar o seu mais recente projeto, chamado Project Hutton.
Como podemos ver nas imagens, trata-se de um Defender 110 Convertible que a empresa restaurou minuciosamente e ao qual injetou uma importante dose de potência adicional, graças a um motor V8 de origem americana. Além disso, não faltam acenos à Porsche e Ferrari, como veremos.
Debaixo do capô deste Defender surge um motor de 6.2 litros V8 LT4 da General Motors, um bloco sobrealimentado por compressor que equipa, por exemplo, o Corvette, e do qual a ECD não declarou a potência, embora o propulsor ‘crate’, tal e como a GM vende para ser instalado em veículos, desenvolve 649 cv de potência e 854 Nm de torque máximo.
Neste caso o motor V8 surge acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades e um sistema de tração total, com eixos convenientemente reforçados. Também são novas as rodas de 10 raios e 18 polegadas, calçadas com pneus todo-terreno BFGoodrich de 33 polegadas, que escondem pinças de freio pintadas em amarelo Ferrari.
O design deste Defender restomod se destaca também por uma pintura Frozen Blue de origem Porsche para a carroceria, por certos detalhes de estilo safári, como as proteções metálicas da parte frontal com guincho integrado, as barras de segurança que cobrem a carroceria, os estribos metálicos, as telas para os faróis e as luzes auxiliares instaladas no teto.
No habitáculo, o especialista fala de um estofamento de couro ‘Caressa Silver Touch’, em um tom branco que impera em quase todas as superfícies, e que provavelmente se torne um pouco sujo, sobretudo se for dado um uso off-road ao carro.
O que mais chama a atenção no interior são os bancos para os lugares traseiros, situados nas laterais do habitáculo, e os cintos de segurança e relógios da instrumentação, que também exibem um tom amarelo Ferrari e dão um toque de cor ao interior.
Em termos de tecnologia, a ECD incorporou um sistema multimídia Kenwood eXcelon e um equipamento de som com alto-falantes Infinity Kappa, e não faltam no interior quatro entradas USB, um carregador sem fios para smartphones e soluções como câmeras de vídeo exteriores tanto na frente como atrás.