LAND ROVER DEFENDER VALIANCE COPPERHEAD BY HERITAGE CUSTOMS: AINDA MAIS LUXUOSO

O mundo dos preparadores de automóveis é muito parecido ao dos fabricantes de automóveis. Existe um bom número, para todos os gostos e bolsos. Mas se nos concentrarmos apenas na Europa, um dos estúdios de design de maior prestígio é, sem dúvida, o holandês de Niels Van Roij Design. Suas criações são muito interessantes e bastante únicas.
O mais recente projeto é liderado pela Heritage Customs, cuja ideia é conseguir um Land Rover Defender de última geração único. Recentemente, apresentou a versão Valiance Copperhead, a mais luxuosa da história, encomendada por um comprador anônimo, que exigiu o máximo possível para o interior.
A ideia deste último Land Rover é passar o mais despercebido possível. Para isso, o estúdio de design preocupou-se em não utilizar cores brilhantes para o exterior, mantendo o preto básico e combinando-o com alguns detalhes em uma cor bronze muito escuro.
Todos os vidros foram escurecidos e foram instaladas rodas de liga leve de 22 polegadas, que replicam as originais de aço. Esta última solução permitiu ao preparador dispensar as mais chamativas rodas duplas de 5 raios que costumam equipar os Defender Valiance ‘normais’.
Também não se pode passar por alto a redução da altura livre ao solo através de ajustes na suspensão. Essa redução da altura se traduz em uma maior agilidade e uma melhor sensação de condução sobre asfalto do 4x4 britânico.
No entanto, essa aparente sobriedade interior desaparece ao contemplar o trabalho do encarroçador holandês. Neste caso, todas as superfícies do painel e dos painéis das portas foram cobertos com tecido Alcantara na cor verde azulado, a mesma cor utilizada para o couro utilizado no estofamento dos bancos.
As inserções estéticas, tanto no volante como no painel, foram substituídas por outras novas na cor bronze, de novo a mesma cor utilizada para os detalhes exteriores. Por último, toda a tecnologia de bordo foi mantida em relação ao modelo original, com a grande tela do sistema multimídia no centro do painel e o quadro de instrumentos digital em frente ao condutor.
No plano mecânico, o preparador não comentou nada sobre possíveis modificações, de modo que é de supor que o veículo mantenha o mesmo motor original.