LAND ROVER DISCOVERY SPORT 2021: MAIS CONECTIVIDADE, EFICIÊNCIA E UMA EDIÇÃO ESPECIAL

A Land Rover decidiu atualizar e melhorar em inúmeros aspectos o seu popular crossover. O novo Land Rover Discovery Sport 2021 foi apresentado com interessantes novidades tanto a nível tecnológico como mecânico. Além disso, para celebrar o seu lançamento, foi apresentada uma nova edição especial.
O equipamento de conectividade foi notavelmente melhorado graças à introdução do último sistema de infotainment Pivi e Pivi Pro. Um sistema multimídia que permite acessar todos os tipos de serviços digitais online que facilitarão a vida diária a bordo deste veículo. Outra novidade neste aspecto é que o Discovery Sport já conta com uma integração com Spotify. Também oferece conectividade Bluetooth para dois telefones móveis de maneira simultânea e um carregador sem fios para dispositivos compatíveis.
Neste esforço para tornar o Discovery Sport um carro mais conectado, uma nova Activity Key de segunda geração foi adicionada para poder destravar as portas e inclusive travar ou dar a partida no veículo quando ele estiver próximo sem a necessidade de recorrer à chave tradicional. Também há um novo sistema de filtragem de ar do habitáculo. Além disso, a lista de sistemas de assistência à condução foi aumentada com o monitor de tráfego de marcha ré com frenagem automática e o novo assistente de colisão traseira.
A linha Discovery Sport foi enriquecida com a série especial Black Edition. Com sua introdução, é possível configurar o modelo da Land Rover nos seguintes níveis de acabamento: Standard, S, SE, HSE, R-Dynamic SE, R-Dynamic HSE e Black Edition.
Outra das novidades que traz consigo o novo Discovery 2021 é uma interessante edição especial. Trata-se do novo Land Rover Discovery Sport Black Edition. Uma versão que, além de oferecer um rendimento mais que aceitável, apresenta detalhes específicos em termos de design e, o que é igualmente destacável, um completo equipamento tecnológico.
Para a criação do novo Discovery Sport Black Edition tomou-se como ponto de partida o nível de acabamento R-Dynamic S. Está disponível em cinco cores: Namib Orange, Carpathian Grey, Firenze Red, Yulong White e Hakuba Silver. À cor escolhida para a carroceria é preciso somar elementos em preto para criar contraste. Uma pintura Black Pack com um teto no tom preto ou cinza. Também devemos destacar as rodas de liga leve de 20 polegadas em Gloss Black que deixam à vista as pinças de freio vermelhas.
O equipamento de série desta edição especial é outro fator determinante. Inclui, entre outras coisas, faróis LED Premium, sistema de acesso e partida sem chave, tampa traseira elétrica, funcionalidades Configurable Dynamics e Tela Interativa do Condutor. Também conta com a função Active Driveline que alterna de forma inteligente entre a tração dianteira a as quatro rodas. Além disso, para o interior é oferecida a possibilidade de optar entre um acabamento em Antelina Luxtec ou couro Grained.
Debaixo do capô se encontra um motor a gasolina Ingenium de 2.0 litros com 290 cv e 400 Nm de torque máximo, acoplado a uma transmissão automática de 9 velocidades e um sistema de tração total. Esta mecânica lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 7.4 segundos.
No que diz respeito à parte mecânica em geral, há novidades muito interessantes. O modelo da Land Rover eleva sua aposta pela eletrificação. A tecnologia híbrida suave (Mild Hybrid) ganha terreno e se posiciona como o escalão prévio para acessar os modelos híbridos plug-in. Continua sendo possível escolher entre motores a gasolina e diesel.
O novo Discovery Sport já se encontra à venda nos concessionários da Land Rover na Europa.