LAND ROVER INTRODUZ O AVANÇADO MOTOR INGENIUM PARA O DISCOVERY SPORT
- O motor Ingenium 2.0 de quatro cilindros com versões de 150 e 180 cv podem ser encomendados a partir de maio na Europa e na Coréia do Sul.
A Land Rover anunciou que o Discovery Sport passará a contar com os novos e avançados motores a diesel Ingenium a partir de maio. Os motores já atendem as normas ambientais Euro 6, graças à utilização da redução catalítica seletiva - adblue.
O SUV, por enquanto disponível apenas com versões de tração integral, terá versões de 150 cv e 380 Nm de torque, que terá a designação E-Capability, e de 180 cv e 430 Nm do novo 2.0 turbodiesel de quatro cilindros. A versão mais potente permite uma aceleração de 0 a 100 km/h de 8,9 segundos, quando acoplado a uma transmissão automática de nove velocidades e na versão de cinco lugares.
Já a versão de 150 cv, com transmissão manual de seis velocidades e cinco lugares, tem um consumo de 20,4 km/l e emissões de CO2 de 129 g/km. A versão TD4 de 180 cv com 5+2 lugares anuncia um consumo de 19,2 km/l e emissões de CO2 139 g/km, independentemente da transmissão.
Nestas versões, o Discovery Sport passará a ter um novo logotipo “Sport” em azul. Terá rodas de 18 polegadas com pneus de baixa resistência ao rolamento, assim como calibrações do motor e transmissão de forma a reduzir o consumo e as emissões.
A Land Rover informa ainda que está previsto para breve um Discovery Sport com motor Ingenium ainda mais econômico, assim como versões de tração dianteira.