LE MANS: NISSAN MOSTRA GT-R LMP1 AINDA CAMUFLADO

A Nissan anunciou oficialmente que irá regressar à categoria das 24 Horas de Le Mans. O novo carro é o GT-R LMP1 e vai medir forças com a Audi, Toyota e Porsche a partir de 2015.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira numa conferência de imprensa em Londres, onde o vice-presidente executivo e diretor global de planejamento da Nissan, Andy Palmer, justificou o regresso à competição.
“Não há melhor lugar para demonstrar a inovação do que a partir do próximo ano na pista em Le Mans. Quando entramos nas corridas o fazemos de uma forma muito diferente”.
Sem revelar detalhes sobre o novo protótipo, Palmer adiantou que a intenção da Nissan é vencer com o novo modelo “de uma forma muito diferente dos nossos rivais. Não iremos chegar com um veículo que seja apenas mais um híbrido e que se pareça com um Porsche, Audi ou Toyota - a mim parecem todos iguais - a nossa intenção é fazer algo que seja diferente”.
“A concepção e a fabricação do Nissan GT-R LM Nismo é fruto de um projeto global, mas o DNA está bem enraizado no Japão", explicou Shoichi Miyatani, responsável máximo pela divisão esportiva da marca japonesa.
A escolha da marca GT-R, em vez de um nome de código alfa-numérico (o último da Nissan foi o R391), é justificada com o reforço da imagem da marca junto do público, principalmente "junto da geração GT Academy", afirmou Palmer.
Os pilotos do Nissan GT-R LM Nismo ainda são uma incógnita, embora tenham estado presentes nesta pré-apresentação três pilotos da GT Academy, Jann Mardenborough, Wolfgang Reip e Lucas Ordoñez.