LEVC TX5 FARELADY BY KAHN DESIGN: MAIS REQUINTE PARA O ICÔNICO TÁXI LONDRINO
A empresa britânica Kahn Design, dedicada principalmente a preparações estéticas de diversos veículos, acaba de apresentar sua última e curiosa criação, que seguramente não é o que muita gente esperava, embora desde já seja algo bastante exótico.
Como podemos ver nas imagens, o especialista decidiu modificar um táxi londrino, embora a verdade seja que não é a primeira vez que eles se atrevem com este tipo de veículo, já que em 2018 já haviam apresentado uma versão mais luxuosa e chamativa do TX4 (aqui).
Agora é a vez do sucessor daquele táxi, o LEVC TX5, que a marca britânica apelidou de ‘Farelady’ e que, como podemos ver, conta com um nível de luxo muito superior ao modelo de série e exibe também um aspecto diferente, mais refinado. A carroceria, além disso, está disponível em tons preto, azul, prata, cinza e o clássico verde British Racing Green.
Para começar, a Kahn instalou uma grade inspirada nos modelos Maybach, assim como um spoiler de teto (puramente estético) e um jogo de rodas forjadas e leves em desenho de cinco raios duplos, de 18 polegadas de diâmetro no eixo dianteiro e 19 no traseiro.
Provavelmente o habitáculo é o mais chamativo, com bancos cujo design toma inspiração dos Bugatti Chiron, segundo a Kahn, e um teto ‘estrelado’ ao estilo do que oferece a Rolls-Royce para seus luxuosos modelos. Também são oferecidas múltiplas combinações de cores, ao gosto do cliente.
O preparador oferece o TX5 Farelady tanto com volante à esquerda como à direita, de modo que não é exclusivo para o Reino Unido. Tampouco faltam melhorias como uma superfície para carga por indução para smartphones, iluminação ambiente LED e entradas de carga USB adicionais, por exemplo.
“É sempre um privilégio trabalhar em um dos carros mais icônicos do mundo. A última edição foi um grande sucesso e muitos modelos acabaram nas mãos de colecionadores privados”, afirmou Afzal Kahn, fundador da empresa.
Agora, essa preparação para o TX5 Farelady não é precisamente barata, com um preço partindo de 99.000 libras esterlinas, ou seja, cerca de 640.000 reais ao câmbio atual.