LEXUS ELECTRIFIED SPORT CONCEPT: ASSIM PODERÁ SER UM FUTURO HIPERESPORTIVO ELÉTRICO DA LEXUS

Em um evento presidido pelo CEO da empresa, Akio Toyoda, na semana passada a Toyota apresentou sua estratégia de neutralidade de carbono com a qual pretende colocar no mercado 30 carros elétricos para 2030, incluindo modelos de sua divisão de luxo, a Lexus. E, entre todos esses veículos, destaca-se a presença de um hiperesportivo elétrico que poderá alcançar os 700 quilômetros de autonomia: o Lexus Electrified Sport.
Por enquanto estamos diante de um primeiro protótipo que nos permite sonhar com a chegada de um hypercar em um futuro não muito distante, com um design emocionante que, esperemos, seja respeitado o máximo possível no modelo de produção.
A verdade é que ainda se trata de um modelo que se encontra em uma primeira etapa conceitual. O que mais chama a atenção no design é o seu incrível e alongado capô, seus faróis em formato de bumerangue, as linhas agressivas da parte frontal e os arcos de roda ampliados para abrigar largos pneus. A forma do teto evoca velocidade, fazendo-nos imaginar um carro muito rápido, enquanto que a traseira exibe lanternas que lembram as do Audi e-Tron GT.
Como era de esperar, ainda não conhecemos imagens do interior nem tampouco as especificações técnicas do hiperesportivo elétrico. No entanto, este sucessor espiritual do Lexus LF-A poderá abrigar um sistema de propulsão elétrico capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos, aproximando-se dos registros do Rimac Nevera e do Tesla Model S Plaid.
Sobre a bateria que equipará tampouco vieram à tona detalhes, embora haja rumores de que poderá alcançar os 700 quilômetros de autonomia. No entanto, nem a Toyota nem a Lexus especificaram sob qual protocolo se estabelece essa faixa de autonomia. O que se sabe é que montará baterias em estado sólido.
Quando dizemos que este protótipo elétrico será o sucessor do LF-A não é uma especulação. O próprio CEO da empresa, Akio Toyoda, disse durante o evento que “a Lexus desenvolverá um carro esportivo elétrico de última geração que herdará o sabor de condução e o desempenho cultivado através do desenvolvimento do LF-A”.