LEXUS UX CONTARÁ COM DUAS VERSÕES: 200 E 250h

A esperada versão de produção do Lexus UX Concept não estreará até o início do próximo mês de março, já que a Lexus escolheu o Salão de Genebra 2018 como o evento para a apresentação desse novo modelo que passará a integrar a família SUV da marca Premium da Toyota.
Enquanto não chega o Salão de Genebra, os fotógrafos de plantão estão todos atentos para captar algum protótipo de testes do modelo. Um surgimento que ainda não ocorreu. E se levarmos em conta que falta pouco mais de três meses para sua estreia, está claro que o pessoal da Lexus está sendo muito cauteloso para evitar que o UX seja caçado em testes de estrada.
No entanto, e enquanto não chega nenhuma foto vazada, é possível antecipar um relevante detalhe em relação à linha do Lexus UX de produção: as versões que estarão disponíveis. Por um descuido da própria Lexus, e através de uma de suas páginas da web oficiais, foi possível confirmar que o futuro UX contará com as seguintes versões: 200 e 250h.
A primeira delas, o Lexus UX 200, corresponderá a uma versão que contará com uma mecânica convencional. Ou seja, utilizará um motor a combustão interna para propulsionar esse modelo baseado no Toyota C-HR. Por outro lado, o Lexus UX 250h será sem dúvidas a opção mais atrativa, já que contará com a reconhecida tecnologia híbrida (não plug-in) da Lexus.
O Lexus CT 200h utiliza um motor de 1.8 litros e outro pequeno motor elétrico para produzir uma potência conjunta de 136 cv. Por outro lado, o Lexus NX 300h dispõe de um sistema que combina um motor a combustão interna de 2.5 litros de ciclo Atkinson com um motor elétrico, para desenvolver 197 cv. No caso do Lexus UX 250h, se espera que utilize um novo motor de 2.5 litros que também se combinará com um pequeno motor elétrico. Por enquanto não se sabe a potência que gerará o sistema em seu conjunto, mas espera-se um número por voltados 150 cv, o que lhe permitirá situar-se entre os dois modelos.
Por outro lado, também se pode antecipar que em relação ao seu preço, o UX se posicionará entre o CT e o NX, com a versão de acesso à linha custando na Europa algo em torno dos 30.000 euros.