LINCOLN CORSAIR 2023: MAIS TECNOLOGIA E ESTÉTICA RENOVADA

Pode ser que no Brasil a Lincoln seja uma grande desconhecida, mas a verdade é que nos Estados Unidos essa marca, pertencente à Ford Motor Company, conta com certo prestígio, graças a modelos de estilo premium que se posicionam acima dos Ford atuais.
O produto mais vendido da casa chama-se Lincoln Corsair, e como não poderia ser de outra forma, trata-se de um SUV. Para mantê-lo em dia, o fabricante acaba de apresentar um restyling que estará à venda nos concessionários da marca nos Estados Unidos no início de 2023.
As principais melhorias deste Corsair 2023 estão no interior, já que agora conta com maior equipamento tecnológico. A pequena tela multimídia de 8.0 polegadas, por exemplo, dá lugar a uma muito maior, de 13.2 polegadas. A instrumentação digital, por sua parte, mantém suas 12.3 polegadas.
Há também algumas mudanças de design no console central, com uma configuração mais simples e uma nova moldura retro iluminada como opcional. Também é nova a função opcional Auto Air Refresh da climatização, que mescla o ar do exterior com o do interior.
O habitáculo agora está disponível em duas novas cores: um bege denominado Smoked Truffle (trufa defumada) e um vermelho chamado Eternal Red. Além disso, a marca acrescenta outras duas tonalidades para a carroceria, chamadas Crystal Red e Whisper Blue.
E falando do exterior, há também uma nova grade dianteira, de desenho renovado, que em função do acabamento escolhido pelo cliente, tem detalhes em tons diferentes (preto brilhante ou ‘Sundown Satin Metallic’).
Uma das novidades do Corsair 2023 é o novo sistema ActiveGlide 1.2, um assistente à condução ‘mãos livres’ que permite que o veículo mantenha a velocidade em sua faixa até 130 km/h, e que mude de faixa automaticamente ao ativar o intermitente.
Por último, o renovado SUV americano estará disponível com um motor de 2.0 litros turbo alimentado a gasolina, de 4 cilindros e 254 cv, e com um bloco de 2.5 litros híbrido plug-in de 270 cv, embora o bloco anterior de 2.3 litros turbo já não seja oferecido. Em função do motor e do acabamento, se pode optar por tração total, embora por enquanto não conheçamos os preços.