LINCOLN FECHARÁ 2016 COMO SEU MELHOR ANO NO MERCADO CHINÊS

A Lincoln é para a Ford o mesmo que a Buick é para a General Motors e a história vivida por ambas as marcas no mercado chinês tornou-se seu salva-vidas, pois as vendas conseguidas em seu mercado natal não eram suficientes para que suas matrizes as mantivessem com vida. No caso da Lincoln, a marca esteve na corda bamba durante vários anos, já que a idade média de seu cliente não parava de subir o que vinha fazendo com que a taxa de retorno em compras caísse a mínimos históricos.
No entanto, depois da renovação realizada pela Ford, parece que agora a Lincoln está vivendo uma nova juventude. Nessa nova etapa foram imprescindíveis os novos modelos que estão chegando, uma carga tecnológica superior e certamente ter incrementado sua presença na China. O gigante asiático adora os sedans grandes e luxuosos e nesse terreno a Lincoln é uma especialista.
A marca Premium da Ford chegou à China em 2014 e nesse breve período de tempo o país tornou-se para a Lincoln um mercado chave. A razão é que este ano que está terminando, as vendas foram fechadas com um crescimento três vezes superior ao número obtido em 2015. Esse balanço foi graças aos 65 concessionários divididos pelas principais cidades do país, embora não descartem seguir criando mais centros para melhorar ainda mais sua presença.
No entanto, a marca ainda terá muito trabalho, já que seus principais rivais, como a Cadillac e a Mercedes-Benz, entre outras, ainda estão muito acima dela. A primeira conseguiu licenciar neste ano mais de 100.000 unidades e a segunda vendeu nada menos que 430.000 unidades. Esses números contrastam com as escassas 30.000 unidades vendidas pela Lincoln este ano na China, mas segundo Kumar Galhotra, presidente da Lincoln, o importante é o crescimento que a empresa vem tendo.
No próximo ano de 2017 a Lincoln espera melhorar ainda mais suas vendas já que incorporará mais modelos à sua linha chinesa. Entre eles a parte forte recairá sobre os SUVs, já que é o segmento de mercado que maior número de vendas agrega no país. Além disso, serão realizadas também atualizações nos modelos que já estão sendo vendidos naquele país, a fim de que se mostrem os mais atuais possíveis em relação à concorrência.