LINHA DO NOVO LAND ROVER DEFENDER ACRESCENTA A VERSÃO COMERCIAL HARD TOP

A linha do Land Rover Defender não para de crescer. A marca britânica tem a intenção de dar um grande protagonismo ao modelo em praticamente todos os aspectos, não só em design e equipamento ou mecânicas, mas também em versões de carroceria. A última novidade é a chegada da versão ‘Hard Top’.
Disponível tanto no Defender 90, o curto de três portas, como no longo 110 de cinco portas, esta nova versão é considerada como a alternativa comercial dedicada especialmente a empresas, e será colocado à venda no final deste ano. O nome escolhido é também uma herança do modelo de 1950, que contava com um teto duro, feito de metal e fixo, que conferia uma imagem especial.
O mesmo estilo que agora foi implantado no SUV concebido pelos especialistas da SVO, a divisão de Operações Especiais que também dirige o programa de personalização que, na verdade, eliminou a segunda e terceira fila de bancos das respectivas versões, ampliando significativamente o volume de carga.
A Land Rover oferecerá esta versão com tração nas quatro rodas de série, e a opção de contar com suspensão pneumática. Apesar de seu caráter mais profissional, o Defender Hard Top não perderá sua aptidão fora do asfalto, com uma altura da carroceria em relação ao solo de 291 milímetros e uma profundidade máxima em água de 900 milímetros, que permite o novo programa Wade do sistema Terrain Response 2, e um amplo equipamento onde não faltarão os seguintes elementos: câmera 360º; atualizações por ar (OTA); tela táctil Pivi Pro; integração de Apple CarPlay e Android Auto.