LINHA JEEP OFERECE SEGURANÇA E DESEMPENHO PARA ENFRENTAR A NEVE DO HEMISFÉRIO NORTE

A linha Jeep encara com tranquilidade a neve e o gelo no hemisfério norte do planeta. Com praticamente todas a estações de esqui abertas nesta época do ano e com estradas, caminhos e pistas florestais convertidos em autênticos desafios, os veículos da Jeep se deslocam com a tranquilidade proporcionadas por 8 décadas de tecnologias e equipamentos projetados e testados para enfrentar com segurança e conforto aos desafios mais duros do inverno. Nesse ambiente, um Jeep Renegade, Compass, Wrangler ou Gladiator é o melhor companheiro para curtir a neve. Agora, também com a tecnologia 4xe, é possível curtir a neve de uma forma sustentável e respeitando o ambiente.
A bordo da linha Jeep se pode contar com os cinco modos do sistema de controle de tração inteligente Selec-Terrain, com sua modalidade exclusiva Snow/Mud, especialmente projetada para gerenciar e otimizar a tração em pisos nevados ou com placas de gelo. Detecta automaticamente o deslizamento dos pneus e o corrige em tempo real, além de minimizar a subviragem e oferecer, a todo momento, a máxima aderência e motricidade.
Por outra parte, a tração total das versões 4xe da Jeep é uma garantia sobre terrenos com neve ou barro, unida ao controle de descenso Hill Descent, que permite dominar rampas e pendentes geladas ou nevadas graças a um sistema que limita a velocidade e ativa o sistema de frenagem, se for necessário.
Além disso, algumas versões da linha Jeep, como os Jeep Renegade Trailhawk, Compass Trailhawk e Wrangler Rubicon incorporam, em sua dotação de série, pneus M S, projetados para circular sobre qualquer tipo de terreno, seja qual for o clima.
A nova geração de automóveis Jeep permite enfrentar o frio com o máximo nível de conforto, com bancos e volantes aquecidos e, nas versões híbridas plug-in 4xe, a possibilidade de ativar o climatizador a partir do smartphone para encontrar o Jeep na temperatura perfeita.
Todos estes avanços não implicam que esqueçamos os conselhos de condução no inverno que podem ser aplicados a qualquer veículo: circular em baixa velocidade e com marchas longas, evitar movimentos bruscos ao volante, nos freios, nas acelerações, recorrer ao freio motor e não esquecer nunca que, sobre a neve, a tração e a aderência podem ser até dez vezes menores que sobre o asfalto e que é possível que a distância de frenagem triplique. A tecnologia e o desempenho complementam, e em nenhum caso substituem, a prudência e o sentido comum.