LINHA VRS DA SKODA PODE ESTAR COM SEUS DIAS CONTADOS
Atualmente, o Skoda Octavia vRS é o único integrante da família de modelos esportivos da marca checa, tanto em sua carroceria Sedan como Combi. Nos últimos tempos a Skoda colocou o foco nos acabamentos Monte Carlo e nos pacotes Sportline, deixando de lado a edição vRS, por exemplo, na nova geração do Fabia.
Há um bom tempo se fala que uma versão vRS do Superb está a caminho, e inclusive com a chegada do Kodiaq, há quem garanta que uma edição esportiva estaria dentro dos planos da marca checa. No entanto, levando em conta que os acabamentos Monte Carlo e Sportline tem sido muito mais bem sucedidos em termos de vendas, a Skoda considera a possibilidade de abandonar as edições vRS definitivamente, em favor de versões de aspecto dinâmico que conservem a mesma base mecânica do resto da linha.
Portanto, aqueles clientes que buscam uma edição mais dinâmica do novo Skoda Kodiaq, deverão conformar-se com os 190 cv oferecidos na mais potente das versões atuais. Entretanto, o Octavia vRS continuará na linha, pelo menos por enquanto.
Atualmente a edição mais potente é o Octavia RS 230, que oferece 230 cv de potência extraídos do seu motor TSI de 2.0 litros. Pode alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 6.7 segundos.