LINKDATA ADIANTA O U-BIKE, UMA PROPOSTA DE MOBILIDADE URBANA, SUSTENTÁVEL E ELÉTRICA

Basta dar uma olhada em alguns anos atrás para perceber que o Consumer Electronics Show (CES) tornou-se um evento onde o setor automobilístico tem cada vez mais protagonismo. Embora este evento siga girando ao redor da tecnologia, a indústria automobilística optou por usá-lo como uma vitrine mundial para mostrar ao público e aos meios de comunicação seus avanços nos diferentes campos como a conectividade e a mobilidade sustentável.
A Beijing LinkData Technologies, uma empresa de origem chinesa, confirmou sua presença no evento que acontecerá na cidade de Las Vegas e revelou uma pequena antecipação da grande novidade que mostrará em seu estande do CES 2018. Trata-se do U-Bike, uma peculiar proposta de mobilidade urbana com interessantes números que não deixarão ninguém indiferente.
Descrito como ‘um veículo elétrico de bairro’, o U-Bike muito provavelmente será uma alternativa a modelos como o Renault Twizy. Embora o teaser não revele muitos detalhes, deixa claro que será um veículo de dimensões bastante reduzidas, por isso que não seria estranho pensar que disponha de somente um único lugar, ou no máximo dois.
O teaser mostra parte da frente do U-Bike. Alguns dos elementos se deixam insinuar, como os faróis que serão de grandes dimensões e as rodas que sobressaem da carroceria, com um desenho similar ao do veículo elétrico da Renault. Embora não tenham sido divulgados muitos números em relação às características do U-Bike, a empresa confirmou que pesará 180 quilos e que medirá menos de um metro de largura.
O pacote de baterias de íons de lítio será da Panasonic e ao que parece, será dividido em duas partes que permitirão retirá-las facilmente para poderem ser carregadas de forma mais simples ou intercambiadas por outras que já estejam carregadas. Terá uma autonomia de 100 quilômetros.
Por enquanto não há informação sobre os planos de produção da empresa. No momento, a LinkData se limita a assinalar que o U-Bike redefinirá a mobilidade na curta distância e proporcionará uma solução ‘mais conveniente e ecológica’ para a viagem diária ao local de trabalho.