LISTER KNOBBLY CONCEPT: RENASCE UMA LENDA

Na década de 50 existia um modelo de origem britânica que colheu grandes êxitos no mundo da competição graças às suas próprias qualidades e sob o comando de alguns pilotos de renome como Stirling Moss. Esse produto tinha o selo do fabricante britânico Lister Cars, e o nome pelo qual todos o conheciam era Knobbly.
Pelo motivo do 60º aniversário da marca, o pessoal da empresa imaginou que a melhor maneira de celebrar tão importante data seria com o renascimento do mítico modelo de competição, e assim foi. Com uma produção limitada a somente 10 unidades, o modelo de dois lugares estava de volta com um desenho muito elegante e uma homologação que lhe permitia rodar pelas ruas com total normalidade. O chassi tubular, um motor Jaguar de seis cilindros e seu exclusivo interior eram algumas de suas principais características.
No entanto, um fabricante como esse não poderia conformar-se com somente 10 exemplares, de modo que decidiu lançar alguns a mais, embora não desse modelo, mas de um de novo desenvolvimento que foi antecipado pelo dirigente máximo da empresa, Lawrence Whittaker. Através de suas redes sociais (aqui) ele apresentou um concept de aspecto futurista com uma forte influência do modelo original e alguns traços característicos muito atrativos que não passarão despercebidos.
Com um tom prateado brilhante, o Lister Knobbly Concept não pode ser mais sugestivo e não foi esquecido o seu teto aberto e o habitáculo de dois lugares, mesclando-se com proeminentes arcos de roda, rodas de grande tamanho, um perfil bem aerodinâmico e uma imagem muito agressiva. O ruim de tudo isso é que não se conhecem mais detalhes do modelo e dessa forma só resta especular com a data de chegada e o número de unidades que verão a luz, embora pareça que será uma produção limitada.
Debaixo do capô espera-se um ótimo trabalho mecânico, lembrando que esse fabricante deixou nos últimos anos alguns projetos tão alucinantes como os realizados sobre os Jaguar F-Pace e F-Type, tornando ambos os modelos uma referência em seus respectivos setores. Não sabemos se optará por uma mecânica de seis cilindros, como da última vez, ou recorrerá a um motor V12 turbo com o qual poderá extrair mais potência.
Provavelmente tiraremos essas dúvidas nas próximas semanas, quando começar um dos eventos automobilísticos mais importantes do ano, ou seja, o Salão de Genebra.