LISTER STEALTH: O JAGUAR F-PACE QUE SUPERA OS 320 KM/H

Demorou até meados do século XX para que a Lister Motor Company fizesse o seu nome na indústria automobilística devido à sua participação no mundo da competição. Desde então a empresa mudou várias vezes de proprietários e atualmente está centrada na personalização de modelos Jaguar e na criação de veículos próprios. Há quase dois anos, surgia o Lister LFP, um Jaguar F-Pace modificado que agora voltou a ser notícia.
Desde 2018 o espetacular SUV estava meio sumido, mas agora a empresa britânica voltou a resgatá-lo, mas com um novo nome. O Lister Stealth se apresenta como “o SUV mais rápido do mundo” graças a um motor V8 de 5.0 litros sobrealimentado, idêntico ao do Jaguar F-Pace SVR. Para responder às exigências, os britânicos modificaram o propulsor para que agora entregue 675 cv de potência e seja capaz de alcançar os 322 km/h. E não é só isso, pois declara uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos.
A Lister trouxe o SUV de volta através de um teaser onde podemos escutar pela primeira vez o motor de 8 cilindros em plena ação, com um som mais chamativo, antecipando do que o SUV britânico é capaz. No vídeo de curta duração, que pode ser visto abaixo, não só é possível apreciar esta nota musical, como também se pode contemplar alguns detalhes de sua carroceria, modificada para a ocasião com inovadores elementos fabricados em fibra de carbono.
Neste sentido, destaca-se uma parte frontal redesenhada que incorpora a insígnia da empresa, tanto na grade como na porca central das rodas, em substituição à original da Jaguar. Na parte traseira surge um imponente difusor em fibra de carbono onde se integram perfeitamente as quatro saídas de um sistema de escape mais leve e menos restritivo. No interior, por sua parte, continuam as referências ao seu criador, seja nos descansos de cabeça dos bancos e nas soleiras das portas.
Como dissemos antes, esta não é a primeira vez que a Lister faz alarde do seu poderoso SUV baseado no F-Pace e embora tenham passado quase dois anos desde sua primeira aparição, ainda não está claro quando chegará às mãos dos clientes. Tudo parece indicar que a situação atual gerada pelo coronavírus atrasou os planos da empresa, de maneira que será preciso esperar que tudo isso se resolva o quanto antes. Mas sabemos que a produção será limitada a somente 250 unidades.