LOTUS ADIANTA UM CURTO VÍDEO DE MODO TEASER DO NOVO TYPE 130

O ‘Omega’ é uma realidade e já se aproxima. O suposto hipecarro elétrico da Lotus, agora conhecido oficialmente como Lotus Type 130, foi confirmado no âmbito do Salão de Shanghai com um teaser que puxa a história da mítica marca britânica, lembrando os seus antepassados. Os ‘Type’, tanto na pista ou como carros de estrada, marcaram um antes e um depois na história automobilística com suas soluções pioneiras. Agora, finalmente, confirmam que sua apresentação está mais próxima do que muitos imaginavam.
A Lotus apresentou um novo vídeo onde depois de já ter mostrado seu perfil oferece um primeiro plano de sua traseira, mais especificamente de sua parte central onde se encontram as habituais letras da Lotus e onde estará localizada a tomada para a carga, além de um emblema que destaca que o carro será fabricado à mão no Reino Unido. E o mais importante de tudo, informa a data de sua apresentação, no próximo dia 16 de julho em Londres, muito antes do esperado, quando em princípio se falava de finais deste ano de 2019.
O Lotus Type 130 não só é o primeiro modelo da Lotus completamente novo desde 2008, como será ainda o primeiro hipercarro britânico completamente elétrico. El CEO de Lotus, Phil Popham, assegura que será “o Lotus mais dinâmico” e que servirá como “ponto de inflexão” para a marca. E vendo a imagem no final do vídeo de um estilizado e afilado hipercarro mostrando como o ar passa sobre ele, parece que será verdade.
Como já havíamos comentado em outra ocasião, o modelo também conhecido com o nome em código ‘Omega’ não só será ágil e aerodinâmico, como também muito potente, com um powertrain elétrico desenvolvido pela Williams Advance Engineering e que superará os 1.000 cv de potência graças a dois motores elétricos que tornarão possível uma tração nas quatro rodas.
A contribuição da Williams, com a qual delaram uma colaboração para pesquisar e desenvolver conjuntamente ‘tecnologias avançadas de propulsão’, servirá para aproveitar toda sua experiência na Fórmula E como fornecedor de baterias, o que garantirá também uma autonomia à altura, que deverá superar os 400 km e um peso contido pela tradicional construção leve da Lotus.
O Lotus Type 130 será fabricado nas instalações da Lotus em Hetel, Norfol (UK) em uma série limitada de somente 130 unidades que começarão a ser entregue já em 2020.