LOTUS ADVANCED PERFORMANCE: MÁXIMA EXCLUSIVIDADE NA MARCA BRITÂNICA

As grandes marcas de superesportivos querem melhorar a experiência de seus clientes desenvolvendo modelos mais personalizados e especiais, inclusive autênticos one-off, e para isso contam com departamentos de personalização e encomendas específicas centradas nisso. A McLaren tem a MSO, a Ferrari tem a Special Projects, a Porsche tem a Porsche Exclusive Manufaktur e seu novo programa Sonderwunsch e a Bugatti acaba de lançar o seu próprio departamento sob o nome de Bugatti Sur Mesure. Agora, a esta longa lista de divisões para os pedidos mais exclusivos se soma uma nova dentro da Lotus, que receberá o nome de Lotus Advanced Performance.
Nesta primeira antecipação do que podemos esperar deste novo departamento, que também será liderado por Simon Lane, procedente de outra divisão de alta personalização como a ‘Q by Aston Martin’, a Lotus explica que essa divisão será encarregada não só de modelos de edição limitada e encomendas especiais em termos de cores e acabamentos únicos. Mas também criará o que denominam ‘Halo Projects’, ou seja, modelos ultra exclusivos ou diretamente one-offs que expandam a imagem e a família Lotus para novos horizontes, inclusive modelos de competição da casa, além de encarregar-se de sua escola de condução Lotus Driving Academy, experiências visitando as fábricas da Lotus e, é claro, oferecendo extras e acessórios para os modelos atuais da Lotus.
“Sempre fui seguidor da Lotus, e digo que isso será um dos fatos mais emocionantes na indústria automobilística neste momento: uma folha de papel em branco e a oportunidade de lançar uma divisão completamente nova dentro da marca de automóveis mais ambiciosa do mundo”, explica Simon Lane. “A equipe da LAP e eu temos algumas ideias fantásticas e verdadeiramente inovadoras com um atrativo muito amplo, tanto para os entusiastas jovens da Lotus como para os que buscam experiências únicas e oportunidades colecionáveis”.
Por enquanto a Lotus não deu mais detalhes sobre possíveis encomendas futuras, mas mostra como ilustração junto com este comunicado a traseira de um curioso carro de corridas clássico com um gigantesco aerofólio traseiro, que possivelmente seja o primeiro exemplo do que este novo departamento será capaz de fazer.