LOTUS EMIRA SERÁ APRESENTADO EM JUNHO NO FESTIVAL OF SPEED DE GOODWOOD
Há apenas algumas semanas a Lotus confirmou o nome do seu próximo lançamento. Trata-se do Lotus Emira, o novo esportivo que servirá para substituir os atuais Lotus Elise e Exige. Também foi confirmado como sendo o último modelo equipado com um motor a combustão tradicional que a marca lançará antes de converter-se em um fabricante de veículos alimentados por baterias.
O Lotus Emira utilizará uma nova evolução da plataforma de alumínio que é usada por todos os modelos da linha atual da marca britânica, mas contará com um design muito mais moderno e próximo ao estreado pelo Lotus Evija elétrico, além disso, contará com uma inovadora linha mecânica.
O Lotus Emira contará com uma nova mecânica de 4 cilindros e 2.0 litros sobrealimentada, com uma potência superior aos 300 cv e cuja origem ainda não foi anunciada, embora a empresa já tenha confirmado que se trata de um fornecedor novo. Também estará disponível o mesmo V6 de 3.5 litros de origem Toyota que é usado atualmente pelo Lotus Evora, com uma potência também acima dos 422 cv que entrega o atual esportivo de motor central.
Depois do Emira todos os modelos da marca britânica serão eletrificados, já que a nova estratégia da empresa vislumbra um futuro 100% elétrico para o catálogo do fabricante de Hethel.
De acordo com o último anúncio da marca, o novo Lotus Emira será apresentado durante a edição 2021 do Festival of Speed de Goodwood, já que a marca será o tema principal do evento, sendo também a inspiração da clássica escultura central, que nesta ocasião prestará homenagem ao passado esportivo da empresa fundada por Colin Chapman. Também será a primeira vez que este evento oferecerá uma experiência interativa. O FoS de Goodwood acontecerá entre os dias 8 e 11 de junho.