LOTUS INAUGURA AS INSTALAÇÕES DE MONTAGEM DO NOVO EVIJA ELÉTRICO

Se no ano passado a Lotus surpreendeu a todos com a inesperada apresentação do novo e espetacular Evija, este ano pretende voltar a surpreender com o seu lançamento comercial. Pois a marca britânica não só confirmou que a produção do modelo terá início neste mesmo ano, como inaugurou as novas instalações em Hethel, onde será montado o radical hiperesportivo elétrico.
O Lotus Evija está baseado em um levíssimo chassi monocasco central de fibra de carbono e conta com 4 motores elétricos que somam uma potência total combinada de 2.000 cv e 1.700 Nm de torque máximo, números que superam a todos os esportivos disponíveis atualmente. Desenvolvido em colaboração com a Williams Engineering, o Evija foi revelado no último mês de julho e segundo o fabricante é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, com uma velocidade máxima anunciada superior aos 320 km/h.
Embora as cifras exatas de desempenho não tenham sido confirmadas ainda, elas já indicam o novo Lotus Evija como o modelo de rua mais potente e rápido da história da marca e com muita diferença.
Mas hoje a verdadeira notícia é a rapidez com que a Lotus parece estar levando o esportivo elétrico à produção, pois menos de um ano depois de o projeto ter sido apresentado oficialmente, já que foi revelado em julho de 2019, e menos de 3 meses depois de ter apresentado os primeiros protótipos de desenvolvimento, estamos agora diante da inauguração das instalações onde será montado o Evija.
A marca britânica divulgou uma série de imagens das novas instalações reservadas à futura montagem do Lotus Evija. Estas instalações estão situadas junto à pista de testes da marca, anexa à fábrica principal da Lotus em Hethel. De acordo com a empresa, o novo esportivo elétrico começará sua produção no início do segundo semestre deste ano, de modo que as primeiras entregas acontecerão pouco depois.