LOTUS LANÇARÁ UM MODELO ESPORTIVO DE ENTRADA DE USO DIÁRIO, O ÚLTIMO QUE UTILIZARÁ UM MOTOR A COMBUSTÃO

Com a entrada da Geely na Lotus e o lançamento do hypercar Evija, a marca britânica entrou com força no mundo dos elétricos. No entanto, além do que possa parecer uma marca tradicionalmente tão despojada e puramente esportiva como a Lotus, cujo mantra sempre foi a simplicidade e a leveza de seus carros, parece que este olhar para o futuro e para o elétrico não ficará por aí. Até o ponto de que o seu próximo modelo, um esportivo com um formato mais tradicional e acessível que acompanhará o Evija, será o último com motor a combustão da história da Lotus.
E foi o próprio CEO da Lotus, Phil Popham, quem confirmou a existência de outro novo modelo dentro da Lotus que está definido para ocupar o posto que atualmente ocupa o Evora, como um esportivo mais apto para o dia a dia e que contará com um preço inclusive um pouco mais ajustado que este, situando-se entre 55.000 e 100.000 libras esterlinas, cerca de 378.000 e 780.000 reais ao câmbio de hoje.
Em sua entrevista ao pessoal do Automotive News Europe, Popham também deixou cair que seu aspecto será inspirado no design do novo Lotus Evija. Este modelo será fabricado em uma nova extensão da fábrica de Hethel, no Reino Unido, e contará não só com uma filosofia mais prática que a da grande maioria de seus irmãos, como também com um espaço interior suficiente para o dia a dia. Mas por enquanto continua sem ter um nome.
Este novo modelo faz parte do novo plano da marca britânica, agora sob o guarda-chuva do gigante chinês Geely, que prevê aumentar o volume de fabricação das 1.600 unidades anuais que produz atualmente a cerca de 5.000 carros por ano. De fato, como já foi mencionado em mais de uma ocasião nos últimos anos, um sedan esportivo e inclusive um SUV poderão ser futuras incorporações à linha da Lotus em dentro de alguns anos. Mas sempre elétricos, como bem deixou claro o responsável máximo da marca.
Até que este dia chegue, os clientes poderão curtir este futuro e último Lotus com motor a combustão interna que será revelado em algum momento entre o final de 2020 e início de 2021.