LOTUS PRESTA TRIBUTO ÀS FORÇAS ARMADAS BRITÂNICAS COM ESTE EXIGE CUP 430

A Lotus quis lembrar tanto das Forças Armadas como de todo o pessoal de serviço, incluindo os veteranos que defenderam o Reino Unido com um automóvel muito especial. Trata-se de um Exige Cup 430 que exibe uma decoração única cortesia da Mission Motorsport, a organização beneficente que ajuda os veteranos a encontrar trabalho na indústria automobilística, e que ocupará um lugar de destaque na corrida ‘Race of Remembrance’ deste ano.
O Poppy Car, apresentado nas instalações da Lotus em Hethel - uma antiga base da RAF (Real Força Aérea britânica), fará as funções de carro de segurança no evento de resistência de 12 horas, que será realizada no famoso circuito de Anglesey, Gales. Visualmente, a decoração que cobre a carroceria chama a atenção tanto à luz do sol como da lua. A escuridão revela uma profundidade oculta em desenho em meio a milhares de papoulas colocadas à mão, refletindo um brilho vermelho em homenagem aos homens e mulheres em serviço que perderam a vida no Afeganistão e no Iraque.
“É muito apropriado que a Lotus apoie a Mission Motorsport este ano. A Lotus tem uma longa relação com as forças armadas. Nossas instalações em Hethel, Norfolk, por exemplo, são uma antiga base da RAF, e alguns dos edifícios da Segunda Guerra Mundial estão sendo reutilizadas e ainda estão em uso hoje em dia. Nossa pista de testes, em parte, segue as pistas antigas, de modo que constantemente lembramos os sacrifícios realizados ao longo dos anos por nosso pessoal de serviço”, destaca a executiva do Lotus Group, Corinna Fletcher.
O Lotus Exige Cup 430 é propulsionado por um motor V6 de 3.5 litros sobrealimentado que produz 430 cv de potência e um torque máximo de 440 Nm. Toda essa energia é enviada diretamente ao eixo traseiro após passar por uma transmissão manual de 6 velocidades, de relação fechada, de maneira que o esportivo britânico é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.2 segundos e sua velocidade máxima é de 290 km/h.
Para dominar toda essa potência, o Lotus Exige Cup 430 utiliza freios dianteiros AP Racing de quatro pistões e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. A carroceria é feita de materiais compostos leves de maneira que este carro para a balança em meros 1.098 kg, enquanto que a suspensão tem a assinatura da Eibach. Em suma, a melhor despedida possível para um automóvel tão especial como este.