LOTUS REVELA GRANDE PARTE DA FRENTE DO NOVO EMIRA EM SEU ÚLTIMO TEASER

A Lotus está prestes a apresentar o último modelo impulsionado por um motor alimentado a combustão de sua história, antes de converter-se em um fabricante exclusivo de veículos 100% elétricos, o futuro Lotus Emira.
Este modelo é, provavelmente, um dos mais críticos e significativos da história do fabricante britânico, pois não só tem como propósito a complexa tarefa de substituir simultaneamente a todos e cada um dos modelos que compõem o catálogo atual da marca, mas de servir como ponte entre a antiga identidade da Lotus e sua nova filosofia e posicionamento no mercado como fabricante de veículos alimentados por baterias.
Apesar de sua importância, o novo Lotus Emira não será tão revolucionário do ponto de vista histórico, como é o novo Lotus Evija, devido ao seu caráter 100% elétrico e seu descomunal desempenho, mas será o primeiro crossover da empresa, o primeiro modelo de seu tipo lançado pela Lotus.
Este novo teaser faz parte de uma extensa campanha de lançamento que incluiu a divulgação de várias e escuras imagens do modelo, já que a marca decidiu revelar o design do novo Lotus Emira fragmento por fragmento. Já sabemos que o esportivo de motor central contará com uma carroceria muito musculosa e com proporções similares às dos esportivos atuais da empresa, mas com a linguagem de design estreada com o Lotus Evija.
Nesta última imagem podemos ver uma porção importante da vista três quartos dianteira do modelo, sobretudo do volumoso arco de roda dianteiro direito, parte da porta, o pilar A e os faróis dianteiros. O resto do modelo poderemos ver durante sua apresentação oficial em alguns dias, pouco antes da celebração do Festival of Speed de Goodwood 2021, que abrirá suas portas agora neste mês de julho.