LUCID AIR FOI APRESENTADO COM 1.000 CV
O Lucid Air utiliza dois motores elétricos, um deles para acionar o eixo dianteiro e outro o traseiro, desenvolvendo uma potência total de 1.000 cv.
Os clientes terão ainda a possibilidade de optar por um pacote de baterias de 100 ou 130 kWh, esta última com uma autonomia de até 640 quilômetros com uma só carga. Esse conjunto mecânico permite ao Lucid Air uma aceleração excepcional, já que realiza o sprint de 0 a 100 km/h em 2.5 segundos.
Em relação ao seu design exterior, destaca-se por uma frente com os faróis principais por LEDs, além de luzes diurnas dispostas de forma vertical. Na traseira as lanternas também são em LEDs e formam uma só peça que abrange toda a largura da carroceria. Conta ainda com um teto panorâmico de vidro, além de um para-brisa que se estende sobre a cabeça do condutor.
O interior apresenta um design futurista e confortável. Destaque para o quadro de comandos com um desenho minimalista e um painel de linhas suaves. A instrumentação e o sistema de infotainment se agrupam em três telas distribuídas sobre o painel e o console central. Dispõe de bancos de desenho envolvente, estofados com couro de cor branca.
A Lucid Motors pretende colocar o Lucid Air em produção nos próximos meses, já que planejam sua chegada ao mercado até 2018. Já começaram a aceitar reservas, com um depósito prévio de 25.000 dólares, com um preço total para as unidades mais equipadas chegando nos 160.000 dólares. Entretanto, planejam uma versão mais acessível assim que o modelo chegar ao mercado.