VERSÃO BASE DO LUCID AIR PARTE DE 60.000 DÓLARES COM 400 CV E 386 KM DE AUTONOMIA
A Lucid Motors revelou os preços e a composição da linha que disporá seu primeiro modelo, o Lucid Air. Até o momento, somente haviam dados estimados, como seu preço e potências, mas agora, a marca apresentou por completo a nova versão de acesso, equipamento incluído.
A versão topo de linha do Lucid Air sedan custará mais de 100.000 dólares, mas a versão de acesso e modelo base, que é como denominam os americanos a essas versões, estará disponível por 60.000 dólares antes da subvenção federal de 7.500 dólares, portanto, os primeiros exemplares custarão 52.500 dólares.
Essa versão de acesso se distingue por oferecer de 405 cv, somente tração traseira e baterias que lhe permitem uma autonomia de 240 milhas (386 km). O equipamento é bem completo, mas não tão sofisticado como na versão mais alta.
De acordo com a marca, até a versão base contará com um equipamento de série muito interessante. Tomando como exemplo marcas como BMW e Mercedes-Benz, destacam que inclusive a opção mais barata de sua linha será um modelo muito equipado, à altura dos rivais tradicionais do segmento Premium.
Entre o equipamento dessa opção de base surgem os dois porta-malas, dianteiro e traseiro, todo o software necessário para a condução autônoma (provavelmente será somente de nível 2, como o Autopilot da Tesla) e rodas de 19 polegadas.
Equipamento de série
- Autonomia de 240 milhas (386 km)
- Tração traseira e 405 cv
- Sistema de condução autônoma
- Duplo porta-malas
- Bancos elétricos
- Faróis LED
- 4 telas, 3 delas táteis
- 5 lugares
- 10 airbags
- Teto de alumínio
- Rodas de 19 polegadas
- Sistema de áudio com 10 alto-falantes
- Atualizações de software sem fios
Na lista de opcionais encontram-se todos os elementos necessários para tornar o modelo base na versão mais alta, não só pelo equipamento, mas também pelas opções mecânicas. Assim, podemos deduzir que o Lucid Air será comercializado à maneira clássica americana. Uma versão base, à qual se podem acrescentar todos os opcionais de motor disponível, assim como de equipamento, no lugar de oferecer versões separadas menos configuráveis, como em outros mercados.
- Baterias com autonomia até 315 milhas (507 km) e 400 milhas (643 km)
- Duplo motor, até 1.013 cv e 4 rodas motrizes
- Suspensão ativa
- Teto de vidro
- Bancos traseiros individuais e reclináveis até 55 graus
- Bancos dianteiros elétricos com 22 posições
- Bancos aquecidos, ventilados, função massagem e encostos de cabeça dinâmicos
- Rodas de 21 polegadas
- Sistema de áudio com 29 alto-falantes
- Tapeçaria em couro