LUNAZ TRANSFORMA UM RANGE ROVER CLÁSSICO EM UM CONVERSÍVEL ELÉTRICO
A Lunaz é uma empresa britânica especializada em restomods, mas com a particularidade de que também os converte em carros elétricos. O conceito em si é um tapa na cara dos mais puristas, mas a realidade é que está dando lugar a modelos dos mais chamativos, nesta ocasião resultando em um Range Rover clássico que agora é um conversível elétrico.
Encomendado por um cliente, o pedido pretendia transformar o todo-terreno em uma espécie de iate para o asfalto, algo que foi conseguido convertendo-o em uma versão Safari que dispensa o teto, o que obrigou a incluir reforços no chassi para garantir a rigidez.
O realmente curioso é o formato que foi escolhido para o interior, já que permaneceram apenas os dois bancos dianteiros convencionais, enquanto que toda a traseira é formada por duas bancadas (que poderiam ser consideradas sofás sem nenhum problema) nas quais podem ser acomodadas seis pessoas no mínimo, possivelmente até oito.
O preparador optou por um suave azul céu azul claro para a carroceria, que se traslada também ao estofamento dos bancos, que apresentam detalhes em branco e laranja. Também exibe zonas em azul escuro no painel e nas portas, enquanto que o toque final é dado pela madeira do solo da parte traseira.
Com relação à sua parte mecânica a empresa não confirmou qual é o seu sistema de propulsão, embora seja provável que se trate do kit padrão que oferece aos Range Rover, ou seja, dois motores que lhe proporcionam tração integral, desenvolvendo uma potência de 365 cv e um torque máximo de 609 Nm.
A Lunaz não revelou quanto custou concretamente este exemplar do Range Rover, mas tem em sua lista de preços que a tarifa básica pelo modelo começa em 247.500 libras esterlinas, o que deixa claro que é algo ao alcance de alguns poucos.