LYNK & CO 01 FARÁ SUA ESTREIA MUNDIAL NO SALÃO DE XANGAI

O Lynk & Co 01 fará sua estreia mundial no Salão de Xangai, pouco antes de chegar ao mercado chinês - algo que acontecerá em setembro deste ano. Depois da apresentação no mercado local, a marca da Geely considerava lançá-lo na Europa e nos Estados Unidos em 2018. Mas, não se sabe a razão, mudaram seus planos, atrasando para 2019.
Em seu lançamento, o Lynk & Co 01 utilizará um único motor de três cilindros com 1.5 litros a gasolina, que propulsionará o modelo junto a um motor elétrico. Não foram divulgados números de potência, se bem que, na apresentação online do modelo que aconteceu em outubro do ano passado, foi informado que utilizaria também uma mecânica Volvo 2.0 de quatro cilindros.
Se as proporções do novo Lynk & Co 01 parecem familiares, deve-se ao fato de que esse SUV de tamanho compacto foi projetado na Suécia e compartilhará sua plataforma com o futuro Volvo XC40. O que não foi informado até o momento é quais as motorizações poderá utilizar esse crossover, embora os rumores indiquem que poderá adaptar os motores 2.0 de quatro cilindros e 1.5 de três cilindros da Volvo e inclusive, ser oferecido também em uma versão híbrida plug-in.
Mas, diferentemente do modelo sueco, o SUV 01 será fabricado na China, de onde será exportado em grande volume tanto para a Europa como para os Estados Unidos. A marca afirma também que o modelo será o carro mais conectado do mundo, indicando que estará conectado à rede de forma permanente e que terá um sistema de aplicativos ‘aberto’ para que os desenvolvedores possam projetar novas ideias e funcionalidades para o carro.
Com um comprimento de 4.530 mm, uma altura de 1.654 mm, uma largura de 1.855 mm e uma distância entre-eixos de 2.730 mm, o novo Lynk & Co 01 2018 oferece dimensões exteriores similares às de um Kia Sportage e ligeiramente superiores às de modelos como o BMW X1. Esteticamente, seu design mostra muita personalidade e apesar de não agradar a todos, certamente terá seus seguidores.