LYNK & CO 04 CAPTADO EM TESTES DE DESENVOLVIMENTO NA EUROPA

A Lynk & Co é uma marca de propriedade da Geely e utilizará uma plataforma Volvo para criar um hatchback que estará disponível em 2020 com motorizações híbridas e elétricas.
Destinada principalmente ao mercado chinês e norte-americano, a Lynk & Co não pretere o mercado europeu onde estará presente já em 2020. Para isso já tem prontos os modelos 01 e 03, dois SUVs, e o 03, um sedan que inclusive será usado no WTCR em 2019. Agora chega a vez de um hatch de cinco portas, modelo importante para o mercado do europeu, que já está quase pronto para ser lançado em 2020.
O carro tem a linguagem de estilo da Lynk & Co, ou seja, a frente em patamares com entradas de ar inferiores, depois uma grade com faróis e luzes diurnas, e finalmente os faróis principais no topo dos para-lamas. Na parte traseira, surgem as lanternas em forma de L invertido.
O Lynk & Co 04 utiliza a mesma plataforma CMA da Volvo, usada no Volvo XC40, que permite diferentes distâncias entre-eixos, alturas do solo e bitolas traseiras. No caso do 04, será o menor modelo fabricado com a plataforma CMA, com menos de 4.5 metros de comprimento.
O Lynk & Co 04 utilizará o motor de 1.5 litros com 3 cilindros, acoplado a um motor elétrico no eixo dianteiro com capacidade de carregamento exterior. Mas a linha não fica por aí, pois terá uma versão híbrida sem carregamento exterior e versões puramente elétricas chegarão mais tarde.