LYNK & CO PLANEJA UMA LINHA COM DEZ NOVOS MODELOS ATÉ 2025

A estreita cooperação mantida entre Lynk & Co e Volvo se afiança cada vez mais. Embora a nova oferta de produtos desenvolvida pela marca chinesa compartilhe tecnologia com os suecos, a verdade é que as duas linhas de produtos são bem diferenciadas, especialmente no design, e só conhecendo essa aliança, um cliente pode saber o que se esconde debaixo da carroceria desses novos modelos.
A chegada da Lynk & Co ao mercado europeu está atrasada, mas isso não é um impedimento para que a marca chinesa continue com a expansão de sua oferta de modelos. No dia que decidir entrar na Europa de verdade, o fará com uma oferta mais que completa.
Atualmente a linha é composta de três modelos já revelados e nomeados numericamente - 01, 02 e 03 - na forma de propostas completamente diferentes como um SUV, um crossover e um sedan de três volumes. O quarto membro da família segue a mesma tônica de nomenclaturas - 04 - e foi configurado como um compacto de cinco portas.
Isso já poderia ser suficiente, mas para a marca da Geely ainda não. Alguns rumores indicam que, antes de 2025, a linha da Lynk & Co será formada por até 10 modelos completamente diferentes em termos de design entre si, mas com qualidades comuns: atrativos, modernos, funcionais e eficientes, todos desenvolvidos sobre a plataforma modular CMA para modelos compactos.
A intenção do fabricante é tornar-se uma alternativa menos Premium que a Volvo, atraindo clientes entre 25 e 35 anos com cinco novos modelos que já estão sendo desenvolvidos nos laboratórios da marca na Europa, e com duas propostas estilísticas adicionais que não têm equivalentes na marca de Gotemburgo, mas desenvolvimentos próprios.
Embora os novos dez modelos estejam sendo gerados para os clientes asiáticos, à Europa chegarão como híbridos plug-in e puramente elétricos com o objetivo de competir diretamente com o mercado generalista, esticando a corda dos fabricantes europeus.