LYNK & CO PREPARA SEU DESEMBARQUE NOS ESTADOS UNIDOS, MAS INICIALMENTE SEM VENDER CARROS

A Lynk & CO já planeja sua chegada ao mercado americano, mas a empresa está considerando um plano pouco usual para o início de suas atividades nos Estados Unidos, já que inicialmente o roteiro não contempla comercializar veículos.
Acontece que a empresa conjunta formada pela Volvo e a chinesa Geely já projeta uma estratégia para o seu lançamento nos Estados Unidos, que contempla uma primeira etapa onde comercializarão outro tipo de mercadorias, para desse modo construir uma imagem de marca que mais tarde facilite o seu desembarque como fabricante de automóveis. Embora o fabricante ainda não tenha dado nenhuma dica sobre quais serão os artigos que colocarão à venda nos Estados Unidos, as primeiras informações assinalam que poderão abranger desde artigos para o lar e até roupas.
Lembrando que a Lynk & CO se apresenta como um desafio para a indústria, já que a empresa não opera com os tradicionais distribuidores, mas pelo contrário, prioriza as vendas de forma direta aos consumidores, além de oferecer seus veículos através do leasing. O próprio diretor executivo da empresa, Alain Visser, deixou bem claro que a ambição máxima da Lynk & CO é fazer as coisas de forma muito diferente ao habitual.
De todo modo, quando a Lynk & CO decidir começar a vender seus veículos nos Estados Unidos, preencherá a brecha entre Geely e Volvo e será um rival direto de marcas de grande volume como Ford, Hyundai e Toyota. Embora os veículos não desembarquem nos Estados Unidos até 2021, o fato é que a empresa tem planos ambiciosos, já que planejam vender entre 100.000 e 150.000 veículos ao ano por lá.
À Europa chegarão em 2020, com o propósito de vender cerca de 200.000 veículos anualmente. Os planos globais contemplam que a Lynk & CO venda por volta de 500.000 veículos ao ano, mas com a ambição de chegar ao milhão de unidades anuais no longo prazo.