MAGNA ADQUIRE UMA PARTICIPAÇÃO NA FISKER E CONFIRMA QUE FABRICARÁ O OCEAN

A Fisker chegou a um acordo com a gigante Magna para produzir seu crossover elétrico, o futuro Fisker Ocean. Eles chegaram a um acordo graças aos recentes planos de Henrik Fisker de abrir o capital de sua jovem empresa na bolsa, da qual a corporação canadense Magna adquiriu um pedaço de certa importância.
Em virtude deste acordo, o conglomerado canadense será o encarregado de fabricar em série o novo Fisker Ocean, o que acontecerá nas conhecidas instalações da Magna em Graz, na Áustria. A mesma planta de onde já saíram numerosos modelos de marcas europeias e americanas, como as primeiras gerações do MINI Countryman e o BMW X3, o Aston Martin Rapide e os Mercedes-Benz G Class e SLS AMG, citando apenas alguns exemplos.
Este crossover elétrico será fabricado em uma plataforma de alumínio fornecida pela Magna, o que significa que no final a Fisker não irá utilizar a plataforma MEB da Volkswagen, como apontavam vários informes há pouco tempo. No entanto, sabe-se que a Fisker continua negociando com o Grupo VAG o fornecimento de alguns elementos e sistemas. Embora por enquanto, e como é lógico, não existam informações detalhadas sobre estas negociações.
Envolver um gigante da indústria automotiva como a Magna foi um êxito para Henrik Fisker, que agora se encontra bastante atarefado com o iminente IPO de sua empresa. É justamente graças a esta iniciativa que o designer dinamarquês conseguiu atrair a corporação canadense, pois a Magna entrou nesse negócio porque fará parte dos acionistas da Fisker Inc. Seu pacote de ações representará 6% da nova empresa pública que, segundo o mercado, está avaliada em 3 bilhões de dólares.