MAIS DETALHES DO NOVO MINI COUNTRYMAN: DUAS VERSÕES COMPLETAMENTE ELÉTRICAS DE ATÉ 313 CV
A nova geração do maior modelo da MINI será totalmente elétrica e embora faça alguns dias que mostramos as primeiras imagens camufladas do modelo sem emissões, agora a marca divulga um pouco mais do novo MINI Countryman.
Já sabemos que haverá várias versões. Para começar, teremos o MINI Countryman E com uma potência de 140 kW/191 cv. A linha também contará com um MINI Countryman SE ALL4, que será apresentado como o primeiro veículo completamente elétrico com tração total da marca. Duas unidades motrizes altamente integradas nos eixos dianteiro e traseiro geram conjuntamente uma potência de 230 kW/313 cv, incluindo um reforço temporal. A capacidade da bateria é de 64.7 kWh. Com uma autonomia estimada de 450 quilômetros, o modelo atenderá as expectativas de um grande número de compradores.
Com estes dois modelos, a MINI segue ampliando a proporção de modelos elétricos. Atualmente, um de cada cinco MINI já é elétrico.
A nova geração chegará com um maior comprimento entre os eixos, que aumenta em 13 cm até os 4.429 mm. A altura cresceu quase seis centímetros até os 1.613 mm, oferecendo ainda mais espaço para a cabeça.
O novo MINI Countryman combina a eletromobilidade sem emissões com a máxima compatibilidade meio-ambiental e utiliza muito material reciclado. Exemplo disso são as rodas de liga leve onde se utiliza até 70% de alumínio reciclado.
As superfícies do painel, o volante, o teto, o piso do veículo e os tapetes são fabricados com poliéster reciclado obtido a partir de garrafas PET e restos de carpete. Este inteligente uso de materiais reduz as emissões de CO2 ao longo da cadeia de valor em até 85%.