MANHART CR 700 LAST EDITION: DESPEDIDA EM ALTO ESTILO DO ÚLTIMO MERCEDES-AMG C 63 A COMBUSTÃO

O novo Mercedes-AMG C 63 S E Performance encerra uma etapa e abre outra muito mais interessante para os preparadores externos como os alemães da MANHART Performance. Eles enfrentam um verdadeiro desafio, até agora inexplorado, e estamos ansiosos para comprovar o que eles podem fazer com o potente sistema híbrido plug-in que o novo modelo esconde em suas entranhas.
A despedida do sedan mais esportivo da C Class da Mercedes-Benz foi materializada com uma nova criação, uma edição especial baseada que chega ao sedan esportivo da marca da estrela, que foi batizado como MANHART CR 700 Last Edition. Como é habitual, brilha pelo atrativo e elegante preto metalizado que cobre toda a carroceria, e pelas faixas decorativas típicas do preparador em dourado, estendendo-se na longitudinal da parte frontal até a traseira, além de realçar detalhes como as entradas de ar da frente.
Além disso, conta com rodas de liga leve de 20 polegadas calçadas com pneus medindo 255/30 na dianteira e 275/30 na traseira, pintadas de preto e com a borda do aro em dourado. A inserção do para-choque traseiro também apresenta este filamento especial que faz destacar especialmente o difusor e seus quatro canais aerodinâmicos, deixando em um papel mais secundário as quatro saídas de escape que, ao contrário do modelo original, o cromado converteu-se em preto.
O que os especialistas da MANHART respeitaram, e deixam à livre escolha do proprietário, é o sistema de freios original, com discos convencionais e o interior que apresenta a esportividade inerente da marca de Affalterbach, embora, é claro, o especialista esteja aberto a ouvir sugestões dos clientes para aportar seu grão de areia à atmosfera interior. Mas não mexeu no motor, que não apresenta mais novidades sobre a modificação que foi implantada na preparação sobre o Mercedes-AMG C 63 Estate há um ano e meio.
Novos dutos de admissão de carbono, turbo compressores maiores e uma nova unidade de controle do motor dispararam a potência e o torque do bloco V8 de 4.0 litros biturbo até incríveis 712 cv e 920 Nm. Um brutal aumento se levarmos em conta que as especificações técnicas originais anunciam 510 cv e ??700 Nm. Mas, como edição especial e despedida do modelo faltou um plus a mais, embora seja mais que suficiente o que este sedan alemão pode oferecer. É claro que o preço fica entre o preparador e o interessado.