MANHART CR 700 WAGON: O MERCEDES-AMG C 63 COM MAIS PIMENTA E MUSCULATURA

Após a chegada da nova geração do Mercedes-Benz C Class, agora resta aguardar a aterrisagem de suas novas versões AMG, como o C 63. São versões em que já foi confirmado o desaparecimento do V8 para deixar espaço a um motor um pouco mais ‘sustentável’. No entanto, enquanto esse momento não chega, alguns preparadores seguem jogando com as possibilidades que oferece este motor.
Um deles tinha que ser a Manhart, que acaba de apresentar o Manhart CR 700 Wagon, uma versão potenciada do Mercedes-AMG C 63 Estate da geração atual para contar com um desempenho digno de um superesportivo, mas com a versatilidade de um carro familiar.
O principal atrativo desta nova versão se esconde debaixo do capô, já que o famoso motor V8 de 4.0 litros biturbo da AMG passa de 510 para 712 cv de potência, enquanto que seu torque se eleva de 700 para 920 Nm. Desta forma essa perua é capaz de acelerar dos 100 aos 200 km/h em somente 5.5 segundos.
Esse aumento de desempenho foi conseguido através de uma ECU modificada e uma série de melhorias em partes da mecânica como os turbo compressores, a admissão de carbono, o intercooler e a bomba de combustível. Também foi ajustada a transmissão automática de 9 velocidades, enquanto que em termos de chassi foram acrescentadas novas molas ajustáveis da H&R que grudam um pouco mais a carroceria ao solo.
É claro que vindo da Manhart a parte estética tampouco ficou para trás, exibindo a característica decoração com faixas douradas sobre pintura escura, acompanhada de rodas de liga leve Concave One de 20 polegadas calçadas com pneus de alto rendimento nas medidas 255/30 ZR20 na dianteira e 275/30 ZR20 na traseira. O interior se mostra com uma aparência como a de série, embora o preparador alemão insista em dizer que oferece amplíssimas possibilidades de personalização.
Por enquanto a Manhart não deu detalhes sobre seu preço, apenas de algumas das partes. Por exemplo, o kit de desempenho custará 17.999 euros, enquanto que as rodas são oferecidas por 2.796 euros e o novo sistema de escape por 8.099 euros.