MANHART SL 800 R: O MERCEDES-AMG SL AGORA MAIS RADICAL
O novo Mercedes-AMG SL foi apresentado há apenas quatro meses, mas os especialistas da Manhart já acharam uma forma de deixar o conversível ainda mais interessante.
A visão do preparador alemão para o novo SL recebe o nome de Manhart SL 800 R e começa já se destacando graças à pintura exterior, que assim como manda a tradição, combina uma pintura preta com faixas em tom dourado.
Porém há mais. A Manhart oferece uma suspensão rebaixada e rodas de assinatura própria, ao mesmo tempo que esclarece que o exterior e o interior contam com outras muitas possibilidades de personalização, ainda que não as discrimine.
Mas se o design do carro deixa pouco espaço para mudanças, muito provavelmente até porque se trata do SL mais agressivo já fabricado, a mecânica oferece muito mais potencial do que aquela que a Mercedes-AMG mostrou.
Pelo menos essa é a opinião da Manhart, que deixou o novo SL com 800 cv de potência e 1.000 Nm de torque máximo.
Para conseguir atingir estes números o especialista alemão manteve o motor V8 biturbo de 4.0 litros do SL - que na versão mais potente produz 585 cv e 800 Nm - mas instalou novos turbos, um novo intercooler e uma admissão em fibra de carbono.
Embora a Manhart não tenha especificado, para conseguir este aumento de 215 cv e 200 Nm é provável que os engenheiros da empresa também tenham mexido na Unidade de Controle do Motor.
A Manhart não informou os registros que este SL 800 R é capaz de atingir, mas é seguro afirmar que terá um desempenho melhor do que o mais potente dos SL, o SL 63 4MATIC , que saindo de fábrica acelera de 0 a 100 km/h em 3.6 segundos e alcança 315 km/h de velocidade máxima.
Por enquanto a Manhart apenas mostrou a sua visão para este novo modelo da casa de Affalterbach. Entretanto, ainda não revelou quantas unidades deste SL 800 R irá produzir nem quando começarão a ser produzidas. É claro que o preço também ainda não foi divulgado.